Após uma temporada abaixo das expectativas, onde o time conquistou apenas o Campeonato Carioca, o Flamengo resolveu reformular seu elenco para retomar a hegemonia do basquetebol brasileiro. Um dos principais reforços para 2023/24 é Didi Louzada, e o ala-armador tem grandes expectativas para o próximo ano.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Em entrevista ao site oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB), o jogador projetou a sua primeira temporada com a camisa do Flamengo, e se mostrou animado com a chance de defender o seu clube do coração:
Leia mais: Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada
“Quero voar alto com o Flamengo. Queremos chegar longe, conseguir no mínimo participar de todas as finais que tivermos a oportunidade, esse é nosso objetivo. Vou me empenhar muito junto com o time para conquistar títulos e engrandecer ainda mais esse clube”, disse, antes de completar:
“Defender o maior campeão do NBB e o time de maior torcida do Brasil será muito gratificante. É uma honra pra mim, vai ser um desafio muito grande, mas sei que valerá a pena. Sou Flamenguista, é o meu clube de infância, isso é importante pra mim. Gosto de desafios, vou me empenhar muito para conquistar títulos com o Flamengo”
Didi Louzada motivado para vencer no Flamengo
Ainda em entrevista para a LNB, Didi Louzada falou sobre a sua motivação para assinar com o Flamengo. Depois de quatro anos atuando no exterior, pelo New Orleans Pelicans, da NBA, outras franquias da G-League, e pelo basquete da Austrália, o ala-armador revelou o que o fez optar pelo Mais Querido:
“A minha maior motivação foi o time. Me apresentaram um trabalho que me agradou muito, principalmente pela maneira que eu vou jogar e pela motivação da equipe ao longo do ano. Além disso, é claro que o fato de eu ser rubro-negro pesou muito. Sou flamenguista desde pequeno e poder representa-lo é algo grandioso pra mim”.
“Poder trabalhar com o Gustavinho, com jogadores que já joguei junto, que já enfrentei, vai me ajudar muito no entrosamento dentro e fora da quadra. Eu venho aprendendo muito com o Gustavinho na seleção, mas também tenho um contato muito grande com o Olivinha, Balbi, Gui Deodato, falo com todo mundo. Tanto o elenco quanto a comissão técnica estão na mesma página, sei que faremos uma ótima temporada”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã