Didi Louzada não é mais jogador de basquete do Flamengo. Nesta terça-feira (13), o ala utilizou suas redes sociais para se despedir do clube e dos torcedores após apenas uma temporada com o Orgulho da Nação. Ele jogará em Franca na temporada 2024/25.
“Só a agradecer. Agradecer por tudo que vivi, pelos momentos que nunca vão sair da minha cabeça, nem do meu coração. Agradecer pelo carinho de todos desde o primeiro dia, pela maneira como me receberam, me abraçaram, por fazerem eu me sentir em casa. Foi muito especial… Orgulho e gratidão. Sentimentos que definem o meu respeito por esse clube. Foi um ano maravilhoso e onde eu pude ser eu mesmo!!! Obrigado, ‘Nação’! Obrigado, Flamengo!”, publicou Didi em sua conta no Instagram.
➕ Palmeiras alega represália e Flamengo nega participação
O atleta de 25 anos deixa o Rubro-Negro após uma temporada de títulos do Carioca e da Copa Super 8, além do vice-campeonato do NBB. Ele teve médias de 10,7 pontos por jogo, 2,2 assistências e 4,7 rebotes. Desempenho que rendeu uma vaga na Seleção Brasileiras nas Olimpíadas de Paris.
O Flamengo chegou a oferecer uma extensão de contrato ao atleta, segundo portal Garrafão Rubro-Negro, mas quis esperar o fim dos Jogos Olímpicos para definir o futuro. Após comunicar que não continuará no Rubro-Negro, o jogador foi anunciado como reforço do Franca, clube que o revelou.
Elenco do Flabasquete para a temporada 24/25
O Flamengo já anunciou seu elenco de basquete para a próxima temporada, o que já dava certeza da não continuidade de Didi Louzada. O novo grupo, aliás, foi bastante modificado e manteve apenas o armador Franco Balbi e o ala-armador Gui Deodato.
São sete novas contratações e ainda existe a possibilidade da chegada de mais um pivô. Lembrando que o clube só pode contratar jogadores brasileiros a partir de agora, já que atingiu o limite de três estrangeiros no elenco. Confira o Flamengo para o NBB 24/25:
- Armadores: Franco Balbi e Alexey Borges
- Ala-armadores: Gui Deodato e Shaq Johnson
- Alas: Jhonatan Luz e Jordan Williams
- Alas-pivos: Kayo Gonçalves e Lucas Siewert
- Pivôs: – Galizzi
- Técnico– Gustavo de Conti
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã