O Flamengo montou m dos melhores elencos da próxima temporada do NBB e espera retomar o caminho dos títulos no basquete. O principal reforço certamente foi o ala Didi Louzada, que estava no Cleveland Charge, da G-League, Liga de desenvolvimento da NBA. Em entrevista ao podcast “Cara dos Sports”, o jogador falou sobre as expectativas para atuar pelo seu clube do coração.
“Eu realmente sou rubro-negro, não é mentira nem nada, minha família inteira torce para o Flamengo. Até que não (pesar jogar no time do coração), eu escutei proposta de vários times, mas o que me motivou o melhor projeto”, disse o ala de 23 anos.
Leia mais: Flamengo enfrenta o Olimpia pela Libertadores; confira palpites dos comentaristas
No Brasil, Didi atuou pela equipe do Franca, onde se destacou e foi draftado para NBA, em 2019, pelo Atlanta Hawks, na 35ª posição. O jogador Acabou indo jogar pelo New Orleans Pelicans após troca entre os times.
O novo reforço do Flamengo passou por período de adaptação no Sydney Kings, da Austrália. Em 2022, foi trocado para o Portland Trail Blazers, mas não atuou pela equipe. Em seguida, Didi assinou um com o Cleveland Cavaliers e foi designado para o time que disputa a G-League.
Didi Louzada comenta reforços do Flamengo
Em seguida, o jogador comentou os reforços do Flamengo para a nova temporada do NBB e revelou suas expectativas para o encaixe do time. Didi se mostrou animado com o elenco estrelado e elogiou o argentino Franco Balbi, que retornou ao clube após período na Argentina.
“Espero um encaixe muito bom, já estou falando com o Scott (Machado), a gente tem um entrosamento muito bom fora da quadra. Também tem o Gui Deodato, o Balbi, eu sou fã do Balbi e vou poder jogar com ele pela primeira vez. Acho que vai ser o encaixe perfeito para mim, mostrar meu jogo novamente.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã