Que o Flamengo está em todo o mundo, ninguém duvida. Mesmo assim, é bom ver e ouvir provas diárias dessa presença do Rubro-Negro nos cantos mais remotos do planeta. Um vídeo publicado neste sábado mostrou que o Mais Querido está presente na cidade mais apaixonada por futebol em todo o mundo.
Com 13 clubes profissionais de futebol dentro dos seus limites, Londres é a cidade com maior número de times no mundo. Mesmo assim, o Flamengo está presente. O jornalista João Castelo Branco, da ESPN, postou vídeo onde o hino do Mais Querido é tocado em um bar da cidade. Assista.
Leia Mais: Flamengo x Botafogo: veja as odds para o clássico em Brasília
Na legenda da postagem, João escreveu: “Brasileiros tocando hino do Flamengo em frente ao estádio do Chelsea.”
Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (08), às 11h
O Flamengo divulgou na tarde deste sábado (7) a lista dos relacionados para a partida contra o Botafogo. O confronto será no domingo, às 11h, na Arena BSB Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade da lista é a ausência do goleiro Santos.
De acordo com as redes sociais do clube, o arqueiro teve uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e já iniciou tratamento. A última lesão do goleiro havia sido em fevereiro de 2020, no joelho direito e chegou a ser submetido à cirurgia.
Outro jogador a ficar de fora foi Pedro. O atacante sentiu dores contra o Talleres, mas ficou até o final da partida e realizou exames no Ninho do Urubu. Hoje o Flamengo divulgou o resultado com uma notícia boa e outra ruim. A boa é que o jogador não sofreu lesão. Mas a ruim é que ele segue com dores e ficará de fora do clássico contra o Botafogo.
Por outro lado, o Flamengo conta com Filipe Luís e Pablo para a partida. Os dois também sentiram dores na partida contra o Talleres. Diferentemente do lateral, o zagueiro não treinou no campo durante a semana, mas vai para a partida mesmo assim.
Marinho e Léo Pereira são dois jogadores que retornam também. O atacante sofreu um trauma na partida contra o Altos e fraturou uma costela. Segundo exames mais aprofundados, a lesão não foi tão grave e já está disponível para a partida contra o Botafogo. Enquanto Léo Pereira ficou de fora contra o Talleres após sentir dores na região posterior da coxa esquerda, mas já se recuperou.
Rodrigo Caio também está de volta. O jogador se recupera de cirurgia no joelho desde janeiro e ainda não fez sua estreia na temporada 2022. Paulo Sousa, inclusive, relacionou o atleta para a partida contra o Altos, mesmo não estando 100% recuperado. A atitude do português foi parte do processo de recuperação final e de reintegração ao grupo.