A semana não está nada boa para o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Primeiro, ele foi duramente criticado no Brasil e em Portugal por ter “cavado” uma volta ao comando técnico do Rubro-Negro. Neste sábado (07), o Mister teve o desprazer de ver o time que ele montou passar um dos maiores vexames da história do Benfica.
Os encarnados receberam o Porto no Estádio da Luz, em Lisboa, pela 33a rodada do Campeonato Português. Disparado na liderança, o clube do norte de Portugal precisava vencer para garantir seu 30o título nacional. Melhor que isso, o caneco seria erguido em plena casa do Benfica, grande rival do Dragão.
Leia Mais: Hino do Flamengo agita as ruas da capital europeia do futebol; veja o vídeo
E foi exatamente isso que aconteceu. Depois de 90 minutos de muita briga e pouco futebol, onde o Benfica, que foi treinado por Jorge Jesus até dezembro, inclusive teve um gol anulado, o Porto fez o gol da vitória e do título aos 49 do segundo tempo, com Zaidu Sanusi. Assista.
Multi-campeão no Flamengo, Jorge Jesus não teve vida fácil no Benfica, para onde voltou em 2020. Seu trabalho foi questionado desde o início. O próprio Mister disse que sua situação piorou muito quando o presidente do Benfica e seu amigo pessoal Luís Filipe Vieira renunciou ao cargo em julho de 2021, envolto em denúncias de más práticas financeiras.
Ainda adorado pela torcida do Flamengo, Jorge Jesus viu sua situação piorar muito e a relação foi encerrada em 28 de dezembro de 2021. Desde então, o encarnado foi eliminado nas quartas de final da Champions League e viu o Porto abrir larga distância no Português. Na tarde de hoje, veio a humilhação maior. O time montado por Jorge Jesus viu o Porto e cerca de 4 mil dos seus torcedores fazerem a festa na Luz.