O Tolima, rival do Flamengo quarta-feira (29) pelas oitavas da Libertadores, perdeu a final do Apertura do Campeonato Colombiano no último domingo (26). No estádio Manuel Murillo Toro, a equipe foi vice para o Atlético Nacional, apesar de ter vencido por 2 a 1, já que perdeu a ida por 3 a 1.
Além de ter perdido o troféu para o rival nacional, o Tolima tem outras dores de cabeça para se preocupar. O time colombiano tem dois jogadores importantes lesionados, ou seja, são dúvidas para o confronto contra o Flamengo.
Leia também: Flamengo pode desistir da licitação do Maracanã
O ponta que joga pela direita, Anderson Plata, de 31 anos, é um que não deve jogar na quarta-feira. O colombiano teve uma lesão grau 1 na coxa esquerda no jogo de ida da final do Apertura, e por isso nem jogou a decisão no último domingo. O ponta é o artilheiro do Tolima no campeonato nacional e na Libertadores. Certamente é um desfalque pesado.
E os problemas não param por aí. No jogo contra o Atlético Nacional, outro jogador saiu machucado. Andrés Ibarguen, outro destaque do time, saiu de campo lesionado aos 18 minutos do primeiro tempo. Portanto, outro que preocupa para quarta-feira.
Com destaques lesionados, saiba quem são os substitutos
Para substituir Anderson Plata contra o Atlético Nacional, o Tolima deslocou o próprio Ibarguen para o corredor direito. No entanto, quem deve entrar em campo pela direita contra o Flamengo é o ponta Luis Miranda, colombiano de 24 anos. Na Libertadores desse ano, Luis Miranda entrou em apenas dois jogos mas não marcou nenhum gol.
Já para o lugar de Ibarguen, os colombianos têm a opção de utilizar Jeison Lucumí, colombiano de 27 anos. O jogador foi titular em quatro jogos da fase de grupos da Libertadores, marcando dois gols.
Tolima e Flamengo se enfrentam na quarta, às 21h30, no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores .O confronto decisivo será no dia 6 de junho, no Maracanã, às 21:30.