Com a decisão do STJD debaixo do braço, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã sem torcida adversária. Sendo assim, o clube planejar receber cerca de 70 mil torcedores no estádio, na próxima quarta-feira (20). No entanto, a decisão não agradou aos paulistas. Destaque alviverde, Raphael Veiga comentou a decisão em entrevista à ESPN.
“Decisão de pessoas que vêm de cima, a gente jogador não pode fazer nada. A gente tem que acatar e continuar fazendo nosso trabalho. Não vai ter torcida nossa lá no Maracanã, mas a gente vai entrar firme para jogar. A gente sabe que torcida influência, ajuda, mas o principal é dentro de campo. Não adianta nada estar o estádio cheio se dentro de campo a gente não fizer nossa parte”, disse o jogador.
LEIA MAIS: Dia D: STJ julga caso Flamengo e Banco Central nesta terça-feira
O meia, inclusive, é um dos jogadores que o Flamengo precisa abrir o olho. Veiga tem 18 participações diretas em gols (13 gols e 5 assistências) e lidera o aspecto entre os jogadores da Série A. Assim como o atleta, o Palmeiras também se manifestou sobre a decisão de torcida única no jogo de quarta-feira.
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, afirmou a nota oficial.
Entenda por que Flamengo e Palmeiras terá torcida única
Os ingressos para o jogo entre Flamengo x Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão 2022 já estão sendo comercializados nesse link. Mas apenas torcedores do Rubro-Negro podem comprar. O Mais Querido não irá vender ingressos para os torcedores do Palmeiras. O jogo acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (Horário de Brasília).
Por isso, o Maracanã terá torcida única, assim como aconteceu no Allianz Parque em 2022. Sendo assim, o Flamengo “dá o troco” no rival paulista, que fez com que o jogo contra o Mais Querido em 2019 tivesse apenas palmeirenses em São Paulo. Os paulistas alegaram questões de segurança da partida.
LEIA MAIS: Ex-Flamengo, Ronaldinho revela se teve algum arrependimento
Isso acontece porque o Flamengo havia conseguido na justiça fazer com que o jogo contra o Palmeiras no Rio de Janeiro tivesse torcida única. No entanto, com os estádios vazios nos últimos anos por conta da pandemia, não foi possível se beneficiar disso nas vitórias flamenguistas como mandante em 2020 e 2021.
A decisão pela reciprocidade se deu após julgamento do STJD. Com a possibilidade de fazer isso da decisão, o Flamengo enfim vai poder exercer a decisão dos tribunais.