Um dos principais atacantes do Campeonato Alemão, o brasileiro Matheus Cunha revelou em entrevista ao canal ”De Sola”, que o Flamengo teria chances de conquistar a Bundesliga. O atleta usou a final do Mundial de Clubes do ano passado que o rubro-negro fez contra o Liverpool, como exemplo para sustentar seu argumento.
”Eu acompanho muito o futebol brasileiro. Ultimamente, tenho visto mais o Flamengo, pela forma que joga. Acho que é um time que poderia bater de frente com o Bayern. Deu jogo contra o Liverpool, todos viram. É um clube que está enchendo os olhos”.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Com 21 anos de idade, Cunha fez sua categoria de base no Coritiba, antes de se transferir para o futebol suíço a atuar pelo Sion. O bom desempenho na temporada 2017/18 despertou interesse de clubes de maior visibilidade. O West Ham, da Inglaterra, chegou a cogitar sua contratação, mas o RB Leipzig, da Alemanha, ofereceu 15 milhões de euros e contratou o jogador.
No Leipzig o atacante não teve muitas oportunidades como titular, e acabou sendo negociado por 20 milhões de euros para o Hertha Berlim em janeiro deste ano e a aposta vem dando certo.
Em sete partidas pelo time da capital, são quatro gols e duas assistências. Por também atuar na equipe sub-23 do Brasil, o jogador já desperta interesse de gigantes do futebol europeu. Informações vindas da Itália afirmam que a Inter de Milão, está interessada na contratação da jovem promessa. Segundo o site Transfermarkt, Matheus Cunha tem um valor de mercado de 13,5 milhões de euros (R$ 80 milhões).
Créditos de imagem destacada: Divulgação