O trabalho da Adidas no Flamengo é bastante contestado por alguns torcedores. A empresa é a fornecedora de material esportivo do Mais Querido desde 2013, mas deixa a desejar para alguns torcedores. Mas essa não é a opinião de Lamark, que vê o trabalho da empresa alemã como muito assertivo na produção das camisas do Flamengo.
Lamark é designer e ficou conhecido no Twitter por publicar conceitos de uniformes do Flamengo. Além disso, ele publica modelos das próximas temporadas baseado nas informações que saem sobre os detalhes de cada camisa que será lançada. Seu trabalho tem repercussão positiva entre os torcedores, que estão sempre compartilhando as imagens. Além de avaliar bem o trabalho da empresa, Lamark ainda opina sobre os uniformes de 2022.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
“Eu avalio os trabalhos da Adidas com pelo menos 80 de acerto. Os uniformes desse ano, gostei muito do primeiro e do terceiro. Quando eu soube que as listras seriam alteradas no terceiro uniforme, eu surtei, esse vai dar bom demais. Achei o conceito muito maneiro, mas pensei o desafio que seria. Como tornar isso comercial sem agredir a tradição do clube. Eu sou um pouco tradicionalista com os uniformes do Flamengo, para ousar tem que ser no terceiro uniforme, o primeiro e o segundo têm que ser o mais tradicional possível”, explica.
Lamark relembra camisa do Flamengo com ‘Flamengueira’ e revela apreço pela peça
Além dos uniformes atuais, Lamark ainda comenta sobre a ‘Flamengueira’. Inspirada nas folhas do arbusto, o manto 3 da temporada 2014/2015 dividiu opiniões, mas é o que conquistou maior carinho do designer.
“Acho que a Adidas tem conseguido fazer um bom trabalho, sim. O meu favorito é um dos mais polêmicos, a Flamengueira. Irmão, a gente tem uma árvore. Isso é muita coisa e eu acho o uniforme incrível. Os tons de vermelho escolhidos para compor. Esse ano, a Adidas no uniforme 2 fez um feijão com arroz muito bem feito. o 1º, de longe, o grafismo nem interfere tanto no uniforme”, conforme complementou.
Além disso, a live também teve presença de Bruno De Laurentis, além de Lucas Tinôco, do MRN. Entre marketing e design, os assuntos do programa tomaram a noite de muitos flamenguistas na última segunda-feira (12). Assista na íntegra: