Depois de vencer o Goiás no meio da semana, o Flamengo já se prepara para outra rodada do Brasileirão. O adversário da vez será o Bahia, em um duelo fora de casa, neste sábado (13). Vizinhos na tabela, Flamengo e Bahia se encontram em uma situação parecida no campeonato.
O Mais Querido acumula apenas duas vitórias no Brasileirão. Contra o Coritiba, na estreia, e recentemente contra o Goiás, o Fla já chegou até a experimentar a zona do rebaixamento na última rodada. São cinco jogos, somando seis pontos no total.
Leia mais: Árbitro de Flamengo x Bahia foi autor de expulsão bizarra de Gabigol no Brasileiro
Assim como o Bahia, que se encontra na 13ª colocação, uma a menos que o Rubro-Negro. O tricolor baiano também fez seis pontos em cinco jogos: as únicas vitórias foram contra o Vasco e o Coritiba. No seu último duelo, também na quarta-feira (10), o Bahia foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, mas perdeu por 3 a 0.
Na Copa do Brasil, o tricolor se classificou para as oitavas após vencer o Volta Redonda por 6 a 1 no agregado. Nesta fase, o Bahia enfrenta o Santos, nos dias 17 e 31. Por outro lado, o time não foi bem na Copa do Nordeste: caiu ainda na fase de grupos, com somente duas vitórias em oito jogos. Já no Baianão, o tricolor de aço conquistou seu 50º título estadual após vencer o Jacuipense.
Para ficar de olho: Biel Teixeira
Após subir da Série B, o Bahia tem um grande objetivo em 2023: além de se manter na elite, voltar a disputar uma competição internacional. Para isso, os tricolores depositam uma grande esperança em Biel Teixeira, o meia atacante que reforçou o time para a temporada. Aos 22 anos, o jogador gera grande risco aos adversários, e já marcou sete gols no ano.
Ao lado de Chávez, ajuda o time do Bahia ao chegar ao ataque com mais facilidade. Biel, inclusive, é o principal jogador de criação do tricolor.
Sendo assim, o técnico Renato Paiva não deve abrir mãos do jovem para enfrentar o Flamengo. Veja a provável escalação do Bahia para sábado (13):
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel Teixeira e Arthur Sales.
Entre os desfalques, o tricolor baiano vai a campo sem três jogadores. Primeiro, os zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo ainda tratam as respectivas lesões. Em seguida, o goleiro Danilo Fernandes, que desfalca o time desde o ano passado, não volta a tempo de enfrentar o Flamengo. Por fim, o atacante Everaldo é dúvida, já que não treinou normalmente nesta sexta (12).
Os desfalques do Flamengo para enfrentar o Bahia
Para enfrentar o Bahia fora de casa, Jorge Sampaoli terá quatro desfalques: Filipe Luís, Matheuzinho, Thiago Maia e Pedro. Todos os citados estão sob cuidados do Departamento Médico, e tratam de lesões para voltar a equipe o quanto antes.
Por outro lado, o comandante rubro-negro já declarou que não pretende escalar o Mais Querido como titular na Fonte Nova. Isso porque, o Fla tem jogo decisivo no meio da semana contra o Fluminense, e pretende se precaver de mais lesões nos jogadores.
Sendo assim, o time pode ter também alguns retornos. É o caso de Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Goiás, e pode voltar ao time. Além do camisa 10, Gerson é novidade na equipe: se recuperou de lesão no adutor, e deve ganhar minutagem contra o Bahia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã