Além de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, o Flamengo cedeu outro atleta para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Desta vez, para a seleção chilena: trata-se de Maurício Isla. O lateral reforçará a equipe de seu país nos duelos contra Argentina e Bolívia.
Confira a lista completa:
Goleiros: Bravo, Arias e Castellón
Defensores: Andía, Beausejour, Isla, Maripán, Medel, Mena, Roco, Sierralta e Vegas
Meio-campistas: Alarcón, Aránguiz, Baeza, Galdames, Jiménez, Leiva, Pinares, Pulgar e Vidal
Atacantes: Brereton, Carrasco, Meneses, Montes, Mora, Orellana, Palacios, Alexis Sanchez e Vargas.
Leia também: ”É, rapaz.. olha o João Gomes”: a reação da FluTV nos gols do título do Flamengo
CBF remarca jogos do Flamengo
Pela quantidade de atletas convocados, já que Gerson e Pedro também irão desfalcar a equipe de Ceni por estarem na seleção olímpica, a CBF decidiu por remarcar jogos do Fla que aconteceriam na Data FIFA.
A partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba, passou de 2 para 10 de junho. O jogo de volta no Maracanã, será no dia 16. Por outro lado, os duelos contra Grêmio e Athletico-PR pela segunda e quarta rodada do Campeonato Brasileiro, estão momentaneamente sem datas.
Outra notícia boa é a presença garantida de Everton Ribeiro e Gabi nos duelos contra Vélez nesta quinta, e Palmeiras no final de semana pela estreia do Brasileiro. Confira a nota oficial da CBF explicando o caso abaixo.
Líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro rodadas, a Seleção Brasileira terá nos dias 04 e 08 de junho mais dois desafios importantes em busca da vaga para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Brasil recebe o Equador. Quatro dias depois enfrenta os paraguaios em Assunção.
A comissão técnica da Seleção Brasileira se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 26 de maio. Como de praxe em períodos que antecedem competições, nos dias 27, 28, 29 e 30 são aguardadas as chegadas de jogadores que atuam na Europa cujas competições já estiverem definidas.
É um momento importante para o departamento físico e médico da Seleção Brasileira realizarem avaliações individualizadas que objetivem a melhor preparação do jogador para um período longo de treinos e jogos.
A partir de 31 de maio, primeiro dia do período Fifa, são aguardados os jogadores que atuam no Brasil e os convocados por Tite de Chelsea e Manchester City, finalistas da UEFA Champions League.
Com o grupo completo, o técnico Tite comandará treinos na Granja Comary até o dia 02 de junho, data da viagem para Porto Alegre.
Na capital gaúcha, a Seleção fará no dia 03 de junho o treino oficial no Beira-Rio. Às 21h30 do dia 04, Brasil e Equador entram em campo.
Após a partida, a Seleção Brasileira ficará por mais três dias treinando em Porto Alegre, no centro de treinamento do Internacional. No dia 07 viajará para Assunção onde no dia 08 enfrentará o Paraguai às 20h30 (local), 21h30 (horário de Brasília).