O Flamengo foi afetado pelo mês de agosto com lesões em seu elenco e um dos desfalques é o ponta Everton Cebolinha. No duelo pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 contra o Palmeiras que terminou empatado pelo placar de 1×1, o jogador do Mengão acabou saindo ainda no primeiro tempo sentindo o tornozelo, mais especificamente, o tendão de Aquiles.
Nesta segunda-feira (27), Everton Cebolinha postou fotos no Instagram mostrando a sua recuperação. O atleta passou por cirurgia no último dia 14. Anteriormente, o craque já tinha se manifestado em suas redes sociais: “Eu voltarei mais forte”.
Assim, após a realização de exames em Everton, foi constatada uma lesão grave. O camisa 11 do Flamengo sofreu uma ruptura do tendão de aquiles e não atua mais com o manto do Mais Querido em 2024. O prazo de retorno do jogador é de no mínimo seis meses.
➕Reunião com Lula deixa Paes animado por um desfecho positivo no impasse sobre o estádio do Flamengo


Cebolinha era um dos titulares indiscutíveis do treinador Tite. O jogador vinha se destacando, especialmente no quesito de assistências. Com a baixa dele, o Flamengo trouxe Michael, que reestreou já marcando gol contra o Bragantino.
Sem Everton Cebolinha, Flamengo vive expectativa de anunciar Gonzalo Plata
O Flamengo está confiante em fechar a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos. Já há um acordo com o atleta, restando aparar detalhes com o Al-Sadd, da Arábia Saudita.
A operação deve ser sacramentada por R$ 22,4 milhões por 30% dos direitos econômicos de Plata. Além disso, é previsto que o atacante assine o contrato com duração até o final de 2028.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã