O coringa está na iminência de voltar ao Flamengo e desespera os rivais. Com um elenco extremamente qualificado, o clube tem a chance de colocar seu meio-campo em outro patamar. Além de ter nomes como Everton Ribeiro, Arrascaeta, Thiago Maia e João Gomes para citar os titulares, o time ainda conta com os chilenos Vidal e Pulgar. Com o retorno de Gerson, o setor da equipe ficaria ainda mais monstruoso. Ricardinho Martins, da TNT Sports, parece estar preocupado.
O jornalista disse em participação no programa De Placa que se fosse Gerson, iria para o Palmeiras porque Scarpa está de saída e a disputa por espaço é maior no Mengão. No entanto, não há nenhum tipo de informação de um possível interesse do clube paulista e muito menos interesse do ídolo flamenguista em voltar ao Brasil para jogar em São Paulo.
Leia Mais: Esposa de Gerson causa surpresa nas redes sociais ao anunciar que casal está separado
“Acho que o Vidal é mais jogador do que o Gerson e tem aquele outro que veio do Chile, o Pulgar. Tem muito jogador de meio-campo. No Palmeiras, o Gerson chegaria para o lugar de Scarpa. Ele seria titular do Palmeiras hoje. Se eu sou o Gerson e recebo a mesma proposta do Palmeiras e do Flamengo, friamente, sem pensar em passado e coração, eu jogaria no Palmeiras”, opina.
Jornalistas como Cahê Mota, Julio Miguel Neto e Paparazzo Rubro-Negro divulgaram que Gerson estaria muito perto de retornar ao Flamengo. A pedida dos franceses é alta: 20 milhões de euros, mais de R$ 100 milhões. Mas o Flamengo conta com os valores devidos pelo Olympique de Marseille ao Rubro-Negro pela compra do meia para conseguir diminuir o valor.
Gerson não tem data definida para desembarcar no Rio de Janeiro
Gerson chegaria ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11), mas isso não aconteceu. O jornalista Venê Casagrande ressalta que as negociações ainda estão em andamento: “Gerson não chegará mais hoje ao Rio para curtir os dias de férias. Ainda não sabe o dia que conseguirá desembarcar no Rio. Flamengo mantém interesse no volante, é claro, mas ainda não há acerto”.
A expectativa é de que o meia possa chegar na segunda (14). Essa foi a primeira data divulgada sobre uma possível vinda do jogador ao Brasil para passar férias, mas teria sido adiantada para essa sexta por Marcão, pai e empresário do jogador.