Rodrigo Muniz, atacante revelado pelo Flamengo, despertou o interesse do Atlético-MG nesta janela de transferências. No entanto, a nova posição do Fulham para vendê-lo o distancia ainda mais de um retorno ao Brasil.
De acordo com o GE, o Fulham não se interessa por um empréstimo de Muniz. Ou seja, o atacante só sairá da Europa para o futebol brasileiro mediante compra. Apesar do forte interesse do Atlético-MG em um centroavante, a exigência do clube inglês dificulta ainda mais o negócio atleticano para ter Rodrigo Muniz. Isso porque, com a dívida mais cara de clubes da Série A, o Atlético está limitado financeiramente para contratar.
Leia mais: Flamengo recebe ‘ok’ do Atlético-MG e espera Allan já neste final de semana
Atualmente, o valor de mercado do atacante é de 5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Porém, o Fulham desembolsou 8 milhões (R$ 42 milhões) para comprar o jogador do Flamengo, em agosto de 2021. Desde que chegou ao clube de Londres, Rodrigo Muniz fez 28 jogos, com cinco gols marcados. Além disso, por não ter espaço na equipe, foi emprestado ao Middlesbrough em agosto do ano passado, mas já retornou ao Fulham ao fim da temporada europeia.
Apesar de ter sido formado na base do Mengão, Muniz tem apreço pelo Atlético-MG. Dessa forma, o jogador aproveitou as férias para ir até o Mineirão, no último dia 10. Os mineiros, portanto, acreditavam que a relação do jogador com o alvinegro poderia ser um trunfo especial em uma negociação. No entanto, não foi o que aconteceu.
Pelo Flamengo, Muniz teve passagem goleadora logo quando subiu para o profissional. O centroavante marcou 10 gols em apenas 30 jogos com o Manto Sagrado, fazendo com que rapidamente despertasse o interesse do futebol europeu.
Grêmio também deseja Rodrigo Muniz
Bem como o Atlético-MG, o Grêmio também sonha com Rodrigo Muniz para reforçar sua equipe na sequência da temporada. A princípio, o clube gaúcho mira no jogador como um reserva para Luis Suárez, artilheiro da equipe que convive com lesões, além dos rumores de aposentadoria do uruguaio.
O tricolor, inclusive, chegou até a apresentar uma proposta ao Fulham por Muniz. No entanto, o time inglês recusou, e a novela segue nos bastidores. Dessa forma, o Grêmio precisará também vencer a disputa com o Atlético para ter o jogador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã