O Flamengo pode ter dois desfalques para o jogo de volta da final do Cariocão, no próximo sábado, às 18h (Horário de Brasília). Vitinho e Fabrício Bruno sentiram e tiveram que deixar a partida de ida contra o rival na última quarta-feira (30), quando o clube foi derrotado por 2 a 0.
Leia mais: Flamengo busca primeiro tetra “pleno” da história do Campeonato Carioca
Como de praxe, o Departamento Médico do clube reavalia os atletas no dia seguinte, e a reavaliação constatou lesão na região posterior da coxa direita de Vitinho. Além disso, Fabrício Bruno, que recebeu pancada no pé esquerdo, também iniciou tratamento, assim como Vitinho. A informação foi divulgada pelo Flamengo.
“O atleta Vitinho realizou exame, que constatou lesão na região posterior da coxa direita; Fabrício Bruno recebeu uma pancada no pé esquerdo. Ambos iniciaram tratamento”, informou o clube em suas redes sociais.
Por isso, a presença dos jogadores não está garantida, e ainda não se sabe ao certo quanto tempo eles podem ficar de fora. Vale lembrar que o clube não trabalha com tempo de recuperação de jogadores.
Flamengo busca tetra inédito do Cariocão
Apesar da queda na primeira batalha, o Rubro-Negro ainda pode se recuperar e tentar conquistar o título. Atualmente, o Flamengo defende o tricampeonato. O time conquistou três cariocas consecutivos, em 2019, 2020 e 2021. Liderado por Paulo Sousa, o Rubro-Negro vai atrás de um feito inédito no Cariocão. O clube nunca venceu o torneio quatro vezes seguidas.
A equipe foi tricampeã seguida por seis vezes durante a história. No entanto, Fluminene e Botafogo foram os únicos que já venceram o Cariocão por quatro vezes consecutivas, em apenas uma oportunidade cada time.
Mas não faz pouco tempo. Faz bastante. O Fluminense conquistou o tetra no início do século passado, quando venceu em 1906, 1907, 1908 e 1909. Já o Botafogo levantou a taça do Cariocão de forma consecutiva em 1932, 1933, 1934 e 1935.
Por isso, caso o Flamengo seja campeão do Cariocão em 2022, será a primeira vez em quase 100 anos que um clube volta a conquistar quatro títulos seguidos na competição estadual.