O Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (22) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico no Mineirão deve ter casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos. Será o segundo encontro dos dois rivais em três dias.
No domingo (19), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2×0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mídia, o clube mineiro é visto como favorito não só para o jogo de hoje mas também para o confronto. O jogo da volta acontece no Maracanã, em 13 de julho.
Leia Mais: Flamengo x Atlético-MG: veja as odds para o jogão da Copa do Brasil
Nesse sentido, o ex-jogador e hoje comentarista Denilson foi mais um a se juntar ao coro. Isso porque no programa Jogo Aberto da Band, Denilson fez uma previsão bastante preocupante para o Flamengo. Conforme disse o ex-atleta o Atlético “é uma equipe forte, mesclando experiência com juventude. Hulk tem três jogos sem marcar, mas é um cara que trabalha muito bem sem bola e ajuda muitos jogadores.”
O comentarista acha que nem a ausência de um dos principais jogadores do Atlético-MG deixa o time mineiro mais fraco: “Mesmo sem o Jair, acho que não vai diminuir a qualidade do meio de campo porque quem deve jogar é o Otávio com o Allan que, para mim, é um dos melhores na posição do futebol brasileiro. O Flamengo precisa ter muito cuidado. Se deixar espaço, o Galo pode fazer estrago.”
Flamengo deve ter escalação cautelosa
O técnico Dorival Junior deve alterar a escalação do Flamengo em relação à derrota de domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro. Willian Arão deve entrar no lugar de Vitinho para formar uma linha de três meio-campistas mais marcadores com João Gomes e Andreas.
No lado esquerdo, Ayrton Lucas sai para a entrada de Filipe Luís. E no ataque, Arrascaeta deve jogar mais à frente junto a Gabigol. O time deve ser: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Willian Arão, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascatea.