O Flamengo enfrentará nesta terça-feira (07) o Al-Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. A bola rola às 16h, horário de Brasília e já está mexendo com o coração dos rubro-negros. Porém, para o comentarista e ex-jogador Denilson, é possível que a torcida do Mengão veja uma goleada do Mais Querido diante do time árabe.
”A saída do João Gomes deixou essa lacuna no meio de campo, nesta questão defensiva. O Marcos Assunção fala muito deste primeiro volante para poder proteger o sistema defensivo. Mas o Flamengo é um time lento também sem bola. Se o Al-Hilal conseguir colocar intensidade, pode ser também que o Flamengo sofra alguma pressão. Mas se o Fla conseguir tocar a bola, pode conseguir até um goleada”, disse Denilson no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Leia também: Leandro revela tema de reunião com Gabigol no Marrocos
Logo depois, o atual profissional da Band e também ex-atleta do Flamengo, por ter atuado na Gávea em 2000, reforçou sua tese de como o Fla chegaria em uma larga vantagem no placar.
”Esse time do Flamengo é muito qualificado. A zaga sabe jogar, trabalha bem a bola, mas o meio de campo para frente se tiverem bem entrosados, se as jogadas saírem da forma com que eles costumam, vai ficar difícil para o Al-Hilal”, acrescentou.
Para Denilson, Al-Hilal enfrentará o Flamengo mais cansado por ter atuado nas quartas
”O Al-Hilal é um time que vai muito mais desgastado e isso aumenta muito a responsabilidade do Flamengo, a gente sempre fala isso. Acho que será um jogo bem equilibrado, apesar desta vantagem física que tem o Flamengo neste momento”, finalizou.