Flamengo vence o Bangu com bom segundo tempo, mas gol sofrido impede que time assuma a liderança.
Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação
Mesmo com quase um time inteiro de desfalques, o Flamengo passou pelo Bangu no Maracanã e por pouco não assumiu a liderança do Campeonato Carioca, já que o gol sofrido nos faz perder a posição pro Botafogo pelo saldo de gols. A equipe rubro negra até poderia ter saído com uma vitória mais elástica no jogo de hoje, mas Márcio, goleiro do Bangu fez incríveis defesas. A vitória leva o Flamengo aos 29 pontos, tendo como adversário no próximo sábado o Bonsucesso, às 16 horas no Engenhão, pra assumir a liderança.
Em mais um bom jogo, Alecsandro abriu a vitória do Flamengo hoje. (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo Oficial)O JOGO
O Flamengo recheado de desfalques, demorou um certo tempo para se encontrar em campo. Mesmo assim, após cruzamento de Thallyson, Eduardo da Silva cabeceou alto e bola bateu no travessão do goleiro do Bangu, e no rebote Alecsandro quase aproveita.
O time pouco produzia no campo de ataque e via o Bangu tentar criar e trabalhar a bola no campo de ataque. Aos 22 o castigo quase veio já que o gol do Bangu marcado por Bruno, foi anulado após falta de Deivison em Paulo Victor. O lance de perigo da equipe alvirubra pareceu ter ligado o Fla, já que logo no lance seguinte, após Márcio espalmar cruzamento de Alecsandro, a bola sobrou limpa para Eduardo da Silva, que finalizou e o goleiro do Bangu fez excelente defesa com o pé direito, salvando o primeiro gol do Mengão.
Depois disso, diversos chutões e o jogo que parecia ficar interessante ficou feio. Somente aos 35, após um chapéu desastrado de Yves em Gabriel e cochilo na marcação do Flamengo, o volante da equipe do Bangu avançou e chutou torto à esquerda da meta de Paulo Victor. Aos 42, Marcelo Cirino cruza rasteiro e a zaga do Bangu tenta cortar mas afasta mal e a bola explode no travessão, quase gol contra. Mesmo com o zero querendo sair do placar, as equipes foram para o vestiário empatando sem gols.
Vem a segunda etapa, e Luxemburgo mexe no time. Ele tira Gabriel e Thallyson que não vinham bem no jogo, e coloca Everton e Jorge em seus lugares. A dupla que entrou teve a oportunidade de trocar alguns passes e ir bem, com destaque para o garoto Jorge, que mostrou personalidade, levando até algumas jogadas para o meio, tentando criar outras alternativas. No primeiro minuto, após troca de passes entre o jovem lateral esquerdo e Everton, o atacante do Flamengo encontrou Eduardo da Silva em um passe pra trás, que finalizou rasteiro. A bola explodiu na zaga do Bangu e saiu para escanteio.
O Flamengo estava mais vivo na segunda etapa, querendo jogo. E foi recompensado aos 6 minutos, Marcelo Cirino recebe na direita e dá lindo passe para Alecsandro, que sozinho, finalizou na saída do goleiro. Flamengo 1 x 0. Praticamente no lance seguinte o Flamengo conseguiu ampliar. Marcelo corta o passe de Almir, e passa para Luiz Antônio que acha Pará sozinho na direita. O lateral corre, invade a área e bate no canto esquerdo de Márcio, 2 x 0 Flamengo aos 8 minutos. O Mengão então tentou administrar a vantagem, mas o Bangu tentava dificultar as coisas. Paulo Victor foi obrigado a defender um bom chute de Igor Alves, aos 23.
E aos 28, o Bangu achou o seu gol: uma pintura. Almir deixa pra trás quatro defensores do Flamengo após tabela com Mateus e bate colocado no canto direito de Paulo Victor. O gol que tirou a liderança do Flamengo. Entretanto, os comandados de Luxa queriam garantir a ponta da tabela no jogo de hoje. Aos 36, após lance de Pará, a bola rebate e sobra pra Everton, que dentro da pequena área chuta pra mais uma grande defesa de Márcio. O Bangu ainda tentou aprontar aos 41, mas Frauches realizou um corte providencial na finalização de Mateus Pimenta, já que Paulo Victor já estava batido no lance. Final de jogo e o Flamengo alcança mais uma vitória. Mas o Rubro Negro terá que esperar até sábado para ser líder do Carioca 2015.
DITADURA
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o Fla hoje sob efeito suspensivo, já que a nossa FERJ em mais uma clara evidência de querer prejudicar o Flamengo, puniu o treinador após declarações dele contra o regulamento do campeonato. Uma vergonha! E ainda tem clube daqui que é aliado, contribuindo com o empobrecimento do futebol do Rio.
PERSONALIDADE
Jorge e Mateus Sávio. Os dois garotos entraram bem, trocando passes, driblando, e mostrando que podem ser bastante úteis no decorrer do longo e cansativo ano. Bom jogo dos meninos!
INCANSÁVEL
Márcio Araújo em boa partida, esteve em todos os lugares do campo. Sem dúvida nenhuma, é a grande surpresa do Flamengo em 2015.
FLAMENGO 2 X 1 BANGU
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/3/2015 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Renda e público: R$ 164.360,00/ 5.068 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo, Pará (FLA); Deivison, Iago (BAN)
Gols: Alecsandro 6’/2°T (1-0), Pará 8’/2°T (2-0), Almir 28’/2°T (2-1)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches, Thallyson (Jorge/intervalo); Márcio Araújo, Luiz Antônio, Eduardo da Silva; Gabriel (Everton /intervalo), Marcelo Cirino (Matheus Sávio 30’/2°T) e Alecsandro. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
BANGU: Marcio, Iago, Sérgio Raphael, Luíz Felipe e Guilherme; Ives (Igor Alves 17’/2°T), Magno, Raphael Augusto ( Anderson Penna 3’/2°T) e Almir; Deivison (Matheus Pimenta 16’/2°T) e Bruno Luiz. TÉC: Mario Marques.
@MRN_CRF