Na última terça (18), o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 pela Champions League. O jogo em Stamford Bridge marcou a volta das quartas de final, e com o placar, os merengues se classificaram para a próxima fase da competição. Mais uma vez participativo, Vini Jr se isolou como o maior garçom do maior torneio de futebol entre clubes.
Isso porque, no primeiro gol do Real, Vini deu assistência para Rodrygo marcar. Dessa forma, o craque revelado pelo Flamengo chegou a 5 assistências em 10 jogos da Champions League 22/23. Além disso, Vinícius também já marcou 6 gols na mesma quantidade de jogos, rendendo assim, 9 participações em gols do Real Madrid.
Leia mais: Vini Jr dá assistência e Real Madrid se classifica para semi da Champions League
Os números de Vini Jr são impressionantes. Com apenas 22 anos, o atacante é a estrela do time espanhol, com oito títulos já conquistados. Ao todo, Vinícius Júnior tem 216 jogos, 57 gols e 60 assistências pelo Real.
Com o time merengue já garantido na semifinal, Vini está há poucos passos de levar o Real Madrid para mais uma decisão de Champions League. O duelo de classificação para a final acontece nos dias 9 e 16 de maio, ainda sem adversário definido.
Real Madrid sofre com ineficiência sem Vini Jr
Nos últimos anos, o brasileiro se firmou como uma peça essencial no time de Carlo Ancelotti. Quando não entra em campo, Vini Jr faz falta no Real Madrid, que despenca em eficiência.
Dessa forma, é possível dizer que o time merengue é praticamente outro sem Vinícius. Isso porque quando o ex-Flamengo entrou em campo, participando com gol ou assistência, o Real venceu 21 dos 26 jogos na temporada. Com isso, o aproveitamento chega a mais de 85%.
Por outro lado, sem Vini Jr, o Real Madrid sofre com 50% de aproveitamento, sendo apenas 8 vitórias em 19 partidas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã