O Flamengo segue com esperanças de contar com o futebol do meia Gerson. O Coringa voltou para a França, onde faz a intertemporada no Olympique de Marseille. Ainda não há acordo entre o Rubro-Negro e os franceses em relação ao valor a ser pago pelo jogador.
Porém, uma situação que vem ocorrendo desde que Gerson retornou a Marseille por facilitar um desfecho satisfatório para questão do Coringa. O técnico croata Idor Tudor já se decdiu que não conta mais com o brasileiro. O meio-campista não está treinando com o elenco principal.
Leia Mais: Flamengo define data para avançar pela contratação de Rossi
Tal situação pode causar uma desvalorização de Gerson no mercado. O Flamengo já ofereceu 16 milhões de Euros por mais 60% dos direitos econômicos do jogador. Desse montante, o Rubro-Negro desembolsaria cerca de dez milhões de Euros, mas também abriria mão de cerca de seis milhões de Euros que o olympique ainda tem que pagar do negócio original, em 2021.
Olympique considera baixa a proposta do Flamengo
Por sua vez, o Olympique de Marseille quer vender os 80% dos direitos econômicos de Gerson por mais 20 milhões de Euros. Essa diferença de quatro milhões tem travado o negócio. Os franceses não querem passar a ideia de que tomaram prejuízo ao tirar o Coringa do Flamengo.
A janela de transferências do Brasil abre em 11 de janeiro. O Flamengo se reapresenta em 26 de dezembro para exames médicos, mas também testes físicos. O novo técnico, Vitor Pereira, começa a trabalhar em dois de janeiro. A estreia do time no Campeonato Estadual está marcada para 12 de janeiro, contra o Audax.
Ainda em janeiro, o Flamengo deve enfrentar o Palmeiras na Supercopa do Brasil. A CBF ainda não divulgou o local da partida, mas também há a possibilidade de uma mudança de data. De primeiro a 11 de fevereiro, o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA, mas no Marrocos.