Não é novidade para ninguém que o atacante Vitinho é um dos mais questionados pela torcida do Flamengo. As recorrentes vaias ao jogador não deixam mentir. Contratado em 2018 com grande status para substituir Vinicius Júnior, o atleta não entregou o que se esperava dele com o Manto Sagrado.
Negociado à época com o CSKA Moscou por 10 milhões de euros, ou 43 milhões de reais na antiga cotação, Vitinho tem vínculos com o Flamengo até dezembro deste ano. Faltando menos de seis meses para o fim do contrato com o Rubro-Negro, o atacante já pode assinar com outro clube, e a diretoria do Fla acenou que não deseja renovar com o atleta. Então, o que impede Vitinho de deixar a Gávea? O próprio jogador, que deseja cumprir até o fim sua ligação com o Fla.
Leia Mais: Treze mil a mais! Flamengo lidera ranking de públicos do Brasileiro com larga vantagem
“Alguns clubes acenaram oferecendo entre um e um milhão e meio de euros pelo Vitinho para tê-lo de forma imediata. Porém, não deve acontecer pois o jogador não tem interesse. Pode ser que o Flamengo contrate um novo ponta e o Vitinho seja ainda menos utilizado”, afirmou o jornalista Mauro Cezar Pereira.
Dessa forma, Vitinho pode gerar um prejuízo de mais de R$ 8 milhões aos cofres do Flamengo ao não aceitar ser negociado. Estas cifras aumentam ainda mais quando levamos em consideração o salário do jogador, que gira em torno dos seis dígitos na moeda brasileira. E que devem ser honrados até dezembro.
Quem pode pagar o que Vitinho quer?
Segundo o portal Bola Vip, o time que estaria disposto a fazer o investimento para contar imediatamente com Vitinho é o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Esse mesmo clube tentou contratá-lo em junho do ano passado, mas na ocasião, o Rubro-Negro recusou a oferta de R$ 17,6 milhões pelo jogador.
Por fim, outro destino provável para o atacante seria o Internacional, que já demonstrou interesse no jogador. O atacante já defendeu as cores do Colorado antes de vestir o Manto. Porém, o clube gaúcho pretende assinar contrato com Vitinho apenas a partir da próxima temporada, já que o camisa 11 completou sete jogos pelo Flamengo no Brasileirão, o que faz com que ele não possa jogar a competição por outra equipe em 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã