Palco da final da Libertadores 2023, o Maracanã será paralisado por pelo menos 20 dias pela Conmebol para receber tratamento no gramado antes da decisão, marcada para o dia 4 de novembro. Assim, o Flamengo terá que mandar partidas do Brasileirão fora do estádio. A informação é do portal “ge”.
De acordo com o portal, hoje a tendência é que a Conmebol realize uma paralisação de 30 dias. Afinal, o gramado do estádio recebeu críticas ao longo de toda a temporada de 2023. Na próxima semana, representantes da entidade e forças de segurança do Estado do Rio farão nova reunião para seguir o planejamento.
Leia mais: Flamengo x Cuiabá: Fla terá dois desfalques e preocupa Sampaoli
O período de preservação da entidade irá ocupar da 26ª a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e forçará o Flamengo a escolher outro estádio para mandar seus jogos. Por outro lado, caso avance na Copa do Brasil e na Libertadores, não terá problema para realizar os jogos no Maracanã.
Confirmando a classificação contra o Grêmio, a equipe disputará as finais da Copa do Brasil nos dias 16 e 23 de setembro. Já na Libertadores, as quartas de final serão de 23 a 30 de agosto e as semifinais estão marcadas para acontecer entre 26 de setembro e 5 de outubro, data limite para entrega do Maracanã.
Flamengo terá que mandar 2 jogos fora do Maracanã
O Flamengo será menos afetado que o Fluminense durante a paralisação do estádio. Isso porque o clube jogará três partidas como visitante entre as rodadas 26 e 31 do Brasileirão. Além disso, o clássico contra o Vasco já está marcado para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília.
Dessa forma, o clube terá que definir onde mandará os jogos contra Red Bull Bragantino e Santos, nos dias 28 de outubro e 1º de novembro. É provável que a diretoria opte por realizar os jogos também em Brasília.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã