No duelo entre o líder e o invicto em casa, o líder levou a melhor. O Flamengo não se intimidou com o maior público dessa temporada no NBB – cerca de 4500 pessoas – e sequer tomou conhecimento do forte time do Mogi Mirim, dominando do início ao fim as ações do jogo. Com o placar confortável de 83 a 57, o Orgulho da Nação volta a vencer depois do jogo ruim diante do Brasília e manteve a liderança isolada da competição.
O próximo compromisso do Orgulho da Nação é diante do Franca, no Tijuca Tênis Clube, neste próximo sábado (21), às 14h00. O jogo é valido pelo returno do NBB9.
O jogo
O Orgulho da Nação começou o jogo da melhor maneira possível dominando completamente as ações do jogo, deixando o placar com uma vantagem de 12 pontos já nos primeiro minutos. Após um pedido de tempo do técnico adversário, o jogo deu uma certa acalmada, com Mogi equilibrando as ações. O primeiro quarto terminou em 20 a 12 para o Flamengo.
No segundo quarto o FlaBasquete voltou com a mesma postura que começou o jogo, aumentando ainda mais a diferença no placar, mas acabou levando um certo susto após uma queda de Marcelinho, com uma possível torção no tornozelo. Com a defesa continuando implacável, sendo a menor pontuação sofrida pelo Flamengo no primeiro tempo no NBB9, restou a Ronald Ramon e Lelê ampliaram a vantagem com 3 bolas de 3, fechando em 38 a 23 o segundo quarto.
Na volta do intervalo, Marcelinho volta à quadra com muita vontade, mesmo limitado fisicamente, já deixando a sua habitual bola de 3. Mas não demorou pra ele voltar a sentir o tornozelo, após dura falta cometida por Tyrone. A confusão assumiu a quadra, mas nada que abalasse a equipe da Gávea, com Marquinhos e Olivinha voando, com direito a enterrada e bola de 3 pontos, o terceiro quarto terminou em 61 a 37 no marcador.
Para o último quarto o Mengão tivemos Olivinha inspirado comandando o time. Mogi sequer teve forças de reação para tentar uma pressão e quem sabe voltar à partida. Final de jogo: 83 a 57.
Destaque
Olivinha foi o destaque do Flamengo com 22 pontos e 12 rebotes, levando mais um duplo duplo pra conta. Também vale destacar os 17 pontos de Marquinhos e a sólida defesa rubro-negra nesta noite.