O Flamengo confirmou presença na semifinal da Libertadores na noite da última terça-feira (9). O Mengão bateu o Corinthians por 1 a 0 com gol de Pedro no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, o placar agregado foi de 3 a 0. Agora o Rubro-Negro aguarda o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres.
A partida terá transmissão da ESPN 4 e acontece às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Os clubes argentinos devem atrair a atenção da maior torcida do mundo de olho no próximo adversário na Libertadores. Além da ESPN 4, outra opção é o serviço de streaming da emissora, o Star+.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Na partida de ida, o Vélez Sarsfield venceu por 3 a 2 jogando em casa. Agora o time tem a missão de segurar o placar jogando no estádio adversário. Portanto, a classificação ainda está bem aberta e qualquer um pode enfrentar o Mais Querido do Brasil.
Venha quem vier, o Flamengo é o favorito para o confronto, seja contra Vélez ou Talleres. Isso porque, além de eliminar um adversário difícil como o Corinthians, o Rubro-Negro já superou as duas equipes recentemente. Na fase de grupos do ano passado, o Mengo venceu o Vélez por 3 a 2 na Argentina e empatou em 0 a 0 no Maracanã. Enquanto isso, na fase de grupos da atual temporada, o Mengão derrotou o Talleres por 3 a 1 no Maracanã e empatou em 2 a 2 na Argentina.
Pensando em uma eventual final do Flamengo na Libertadores, também vale ficar de olho em Palmeiras x Atlético-MG
Mas não é só na dupla argentina que o rubro-negro deve ficar de olho. Do outro lado da chave, podendo alcançar uma final, ainda há Athletico, Estudiantes, Palmeiras e Atlético-MG. Estudiantes e Athletico se enfrentam apenas na quinta (11), mas o confronto entre Palmeiras e Atlético-MG também acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30).
No Allianz Parque, o confronto também está em aberto após o empate em 2 a 2, na ida, em Belo Horizonte. Assim como o confronto entre argentinos, os brasileiros também passam na tela do Star+, mas o canal principal da ESPN também transmite a partida.