Jogar contra o Santos em seus domínios não é tarefa fácil pra ninguém. Isso porque na Vila Belmiro, o Peixe mantém ótimo retrospecto ano após ano. Nesta temporada, não é diferente. Os santistas só foram derrotados em casa uma vez no Brasileirão 2022, justamente contra o líder Palmeiras – que aliás arrancou um gol no final da partida e saiu com a vitória pelo placar mínimo.
Para o duelo deste sábado, o Flamengo tem que ter atenção redobrada, não só com a pressão exercida pelo mandante diante de sua torcida, mas também com o faro de artilheiro de um atleta em especial: o jovem atacante Marcos Leonardo, cria da Vila de apenas 19 anos.
Leia Mais: Em busca de volantes, Flamengo mira Wendel, ex-Fluminense
Foi dele o único gol da partida entre Santos e Flamengo ano passado, em pleno Maracanã. Aos 11 minutos do segundo tempo, a jóia santista aproveitou a sobra de bola na área e mandou para as redes. A arbitragem chegou a marcar o impedimento na sequência. Mas após revisão do VAR, o gol, que assegurou a permancência do Peixe na primeira divisão, foi confirmado.
Conheça Marcos Leonardo
Com seis gols e uma assistência, Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos neste Brasileirão. Três abaixo de Calleri, líder geral entre os melhores marcadores. Gabigol tem quatro. Nesse sentido, das dez partidas nas quais Marcos Leonardo marcou, somente em uma o Santos não anotou pelo menos um ponto. Além disso, foram cinco vitórias e quatro empates.
Com valor de mercado girando os 7 milhões de euros, segundo o portal Transfer Market, Marcos Leonardo já está sob olhares do velho continente. Um dos interessados no jogador seria o poderoso Liverpool, de Klopp.
O atacante santista tem características que Klopp entende encaixar em seu estilo de jogo: atacante fixo, mas que também saiba jogar fora da área, estilo Firmino e, recentemente, Sadio Mane, que deixou o clube – a contratação de Marcos Leonardo pode passar muito por uma saída de Firmino.
Marcos Leonardo fez uma falta enorme ao Santos nos empates com Internacional e Atlético Mineiro. Estava a serviço da seleção sub-20 no Torneio Internacional de Cariacica, etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria.
Por fim, marcou quatro gols nos 7 a 0 sobre o Uruguai que valeu o título da competição, saindo do banco depois de cumprir suspensão e substituir Caio, lesionado com 11 minutos de jogo. Acabou artilheiro do torneio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã