No último sábado, ao vencer o Estudiantes por 3 a 1 no Monumental de Nuñez, o River Plate conquistou o título do Campeonato Argentino. Autor de um dos gols da vitória que assegurou o 38º título da liga, o volante Nico De La Cruz, que tem proposta do Flamengo, deixou o seu futuro em aberto.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“Não sei o que vai acontecer, vou ver quando acabar o semestre. Se eu ficar no River, serei muito grato, porque sou muito feliz aqui. Mas fico satisfeito, grato pelo respeito e carinho do torcedor, que mostra isso para mim e minha família. Se não for aqui, vou embora com gratidão”, afirmou De La Cruz, ídolo do River Plate.
Leia mais: Jornalista admite falta, mas critica anulação de gol do Fluminense com argumento absurdo
Assim, uma das maiores novelas da janela de transferências, a negociação pela chegada De La Cruz ao Flamengo ainda não está encerrada. Isso porque o Rubro-Negro joga com paciência e acredita que o desejo do jogador pode fazer com que o River Plate aceite diminuir a pedida e vender o uruguaio.
O Flamengo já enviou proposta de cerca de 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões), mas o River faz jogo duro e não quer negociar seu principal jogador com um concorrente direto pela Libertadores. De acordo com Marcos Braz, o clube argentino está “sentado” na multa e não aceita menos do que 16 milhões de dólares.
De La Cruz no Flamengo? Dirigente do River Plate fala sobre possível saída
Em evento no Rio de Janeiro na última semana, Ignacio Villarroel, um dos vice-presidentes do River Plate, concedeu entrevista ao Uol e falou sobre De La Cruz. Assim, o dirigente ignorou a proposta do Flamengo e afirmou que o jogador uruguaio deseja permanecer no clube argentino:
“Nem tudo na vida é dinheiro. Assim, Nico De la Cruz é um jogador da casa, que está em sua casa, no River. Ele representa os valores e a camisa do River. Mais do que a questão do dinheiro, ele está onde quer estar. Os jogadores têm a última palavra. Mas ele está contente no River, em um lugar onde compete, onde o veem. É um jogador e uma pessoa que respeita os contratos”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã