Nicolás De la Cruz, meio-campista destaque no River Plate, se tornou um dos grandes desejos do Flamengo no mercado da bola. Assim, a diretoria rubro-negra não poupou esforços para tentar comprar o uruguaio no meio deste ano, mas esbarrou em jogo duro do River Plate. Contudo, o Fla passa a lidar também, com a vontade de De La Cruz.
Isso porque o meia está feliz no clube argentino e pretende ficar em Buenos Aires. De acordo com Ignacio Villarroel, um dos vice-presidentes do River, De La Cruz teve a última palavra na negociação e escolheu seguir no time. Além disso, o dirigente deixou claro que a recusa pelo Flamengo não se trata de dinheiro.
Leia mais: Enquete: torcida prefere Claudinho do que De La Cruz
“Nem tudo na vida é dinheiro. Nico de la Cruz é um jogador da casa, que está em sua casa, no River. Ele representa os valores e a camisa do River. Mais do que a questão do dinheiro, ele está onde quer estar. Os jogadores têm a última palavra. Mas, ele está contente no River, em um lugar onde compete, onde o veem. É um jogador e uma pessoa que respeita os contratos”, disse ao UOL.
Em seguida, o vice-presidente do River Plate destacou que o nível de competitividade do clube fez com que De La Cruz escolhesse ficar:
“Muito além do econômico, o verdadeiro atleta quer vir para o River porque sabe que ali cuidam dele, o respeitam e o protegem. É por estar em um plantel muito sadio, com muitos valores e que competem todos os anos, sempre para ganhar. Campeonatos locais e internacionais. É o valor que tem o River”.
Possibilidade de Fla x River na Liberta mudou negociação de De La Cruz
Em contrapartida, o fator principal que travou as negociações entre Flamengo e De La Cruz, foi por opção do River Plate. Isso porque, o clube de Buenos Aires se classificou para o mata-mata da Libertadores, e, portanto, pode enfrentar o Rubro-Negro em uma eventual semifinal. Ou seja, o River Plate poderia estar reforçando um adversário direto.
Nesse sentido, o Fla já estabeleceu outra prioridade nesta janela de transferências: Claudinho, outro meia, mas do Zenit. No entanto, vale destacar que a negociação também não será fácil, visto que o brasileiro é um dos pilares do clube russo, bem como De La Cruz significa para o River Plate.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã