Com contrato com o Tottenham, da Inglaterra, até junho de 2024, o zagueiro colombiano Davinson Sánchez foi oferecido ao Flamengo. A informação foi dada pelo jornalista Fred Gomes, do GE, na noite desta terça-feira (20). Além disso, segundo a reportagem, Sánchez topa jogar no Mengão e tem o salário na mesma faixa etária dos principais atletas do plantel rubro-negro. Mas tem um porém.
O departamento de futebol do Flamengo não descarta a contratação de Davinson, entretanto, foca em reforços para o meio de campo no momento. Sendo assim, as prioridades seguem sendo Allan e De La Cruz, de Atlético-MG e River Plate respectivamente. Para o setor de defesa, Sampaoli conta com Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Fabrício Bruno.
Leia também: Pedro solta a ‘bomba’ e lamenta defesa de goleiro de Senegal
Números de Davinson Sánchez
Em 2022/23, o defensor colombiano de 27 anos atuou por 24 jogos pela a equipe da Premier League. Todavia, foi titular em apenas 12. Sánchez é cria das categorias de base do Atlético Nacional e fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2016 com 20 anos. Em 2017, acertou sua ida para o Ajax. Mas posteriormente, foi vendido aos Spurs por 2 milhões de euros. O jogador já participou de uma Copa do Mundo pela Colômbia e tem 1,87m.
Rodrigo Caio pode deixar o Flamengo e abrir espaço na folha
De acordo com o jornal O Globo, o Cruzeiro tem muito interesse na aquisição de Rodrigo Caio e pode propor para o atleta do Flamengo um contrato de produtividade. Com vínculo com o Mengão até dezembro, Caio negocia com os mineiros, mas ainda pensa em ‘dar a volta por cima’ na Gávea nos próximos meses.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã