O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0, nessa quinta-feira (3), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Além de Bruno Henrique e Gabigol, que participaram do gol, outro jogador rubro-negro que se destacou foi o David Luiz. Isso porque o zagueiro teve a melhor atuação em passes certos nos últimos dois anos da Libertadores.
David Luiz, bem como, acertou 96,7% dos passes contra o Olimpia (90/93). Com isso, se tornou o maior recorde de eficácia em um jogo da Libertadores (90 passes tentados ou mais) desde Rodrigo Lindoso, do Internacional, contra Always Ready em maio de 2021 (98/100 – 98 %). A informação é do portal OptaJavier.
Leia mais: Estádio do Flamengo no Gasômetro pode sair do papel em breve
Além do incrível percentual de passe, David Luiz colaborou para o Flamengo com duas finalizações (uma no gol e outra para fora), interceptações e apenas dois faltas cometidas. Aos 36 anos, o zagueiro realizou sua 26ª partida completa na temporada.
No ano, David Luiz já disputou 34 jogos (31 como titular), com um gol marcado e uma assistência. O contrato, afinal, vai até dezembro com gatilhos para possível renovação em caso de acordo comum das partes.
Sampaoli deve poupar David Luiz em Cuiabá x Flamengo
Após se recuperar de lesão e ficar de fora contra Grêmio e Atlético-MG, David Luiz deve ser poupado diante do Cuiabá, neste domingo (6), segundo o jornalista Venê Casagrande. Jorge Sampaoli, assim, pretende segurar alguns jogadores visando a forte sequência do Flamengo.
Depois do confronto com o Cuiabá, o Mais Querido tem Olimpia na Libertadores, São Paulo no Brasileirão e Grêmio na Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã