O Flamengo venceu o Athletico e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, o zagueiro David Luiz, uma das peças fundamentais no duelo decisivo, foi o convidado da semana para o quadro “Resenha do Craque”, na FlaTV. Nesse sentido, o defensor relembrou a chegada de Sampaoli na Gávea, revelando que o argentino já nutria vontade de o treinar há alguns anos.
De acordo com David, Sampaoli tentou contratar o zagueiro quando estava no Olympique de Marseille, ainda em 2021, enquanto o jogador definia o seu futuro no futebol. Porém, David Luiz escolheu voltar ao Brasil e defender o Flamengo pela primeira vez na carreira, diante da forte campanha da Nação Rubro-Negra.
Leia mais: David Luiz escuta recado de jornalista em vitória do Flamengo
Além disso, o camisa 23 destacou outro motivo importante que o fez não aceitar a proposta de Sampaoli na época: o fato de já ter defendido a camisa do rival. Isso porque, David Luiz passou dois anos no Paris Saint Germain, clube onde conquistou oito títulos.
“Ele estava no Marseille, viajou e me encontrou em Angra, para que eu pudesse ir. Mas uma das coisas também que não dava para ir para o Marseille foi a história que construí no PSG. Por todo o respeito. Depois de um tempo também, foi quando eu confirmei para todo mundo a escolha do Flamengo”, disse.
No Mengão desde 2021, David Luiz já coleciona dois grandes títulos com o Manto Sagrado: a Copa do Brasil e Libertadores do ano passado. Contudo, o zagueiro pode ampliar ainda mais sua prateleira, visto que a equipe de Jorge Sampaoli é o único time do Brasil vivo nas três grandes competições da temporada.
Experiente, David Luiz comenta a diferença das ligas no futebol
Entretanto, antes de chegar ao Flamengo, David fez toda sua carreira na Europa. Desse modo, o defensor atuou por quatro ligas: a brasileira, inglesa, francesa e portuguesa, conquistando títulos por onde passou. Apesar da vasta experiência ao redor no exterior, de acordo com o zagueiro rubro-negro, o campeonato brasileiro segue sendo um dos mais difíceis que disputou.
“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, com suas inúmeras particularidades. Seja da distância, qualidade do gramado, qualidade dos jogadores e dos treinadores, cada um com seu estilo de jogo. Aqui você vê uma variação que te coloca para pensar e como você pode evoluir. A Libertadores também é muito difícil, ano passado a gente teve algumas logísticas de viagem”, completou David Luiz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã