David Luiz se tornou peça chave no atual elenco do Flamengo. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o zagueiro deu entrevista ao GE e abordou diversos assuntos, entre eles, o motivo de sua vinda ao clube ainda em 2021. O jogador explica que a pandemia de Covid-19 tem relação direta com a decisão tomada.
“Foi zero planejado. Tudo começou devido a pandemia, que mexeu com todos nós no mundo inteiro. E me fez repensar muito sobre a vida, a família, tudo que eu já tinha deixado de viver com eles, de estar longe desde os 13 anos de idade, de ter ido embora para Europa. Minha família sempre esteve muito presente na minha vida. Se não era presença física, era falando todos os dias. Mas me fez repensar. Aí, eu venho para o Brasil para apresentar minha primeira filha para a família e comecei a viver, assim que saí do Arsenal, aquelas férias sem saber para onde eu ia de maneira mais tranquila”, conta David Luiz.
Leia Mais: Pedro marca belo gol e se machuca em lance com Vinícius Júnior no treino da Seleção; veja
O zagueiro revela que negou proposta para voltar para a Europa e conta como a pandemia foi determinante.
“Vivi o dia a dia com eles, ainda em processo de pandemia, mas todos nós em uma casa, todos juntos, e fui começando a refletir da vida profissional. Até se continuaria ou não jogando futebol, o que faria, onde faria… Tive propostas da Europa para voltar e não voltei, Sampaoli viajou até Angra para me ver, queria me levar para o Marselha e eu falei que não ia. E de repente, como todo mundo viu, começou um movimento muito forte da Nação e comecei a sentir aquele carinho. Comecei a discutir com a família: ‘Será?’, questionou.
Nação também foi crucial para escolha de David Luiz
O craque ainda conta que o carinho da Nação nas redes sociais pedindo sua vinda amoleceu seu coração e fez com que as tratativas com o Mengão fossem mais fáceis, já que o jogador já estava decidido a fechar com a equipe.
“Não tinha pretensão de voltar a jogar no futebol brasileiro e nem tinha jogado, né? Joguei Terceira Divisão e quando subiu para a Segunda fui embora. Não tinha nem provado do sabor, não sabia como era, não sabia nada. Aí, comecei a sentir a nação e todo dia se falava. De tanto que se falava, eles estavam se irritando: ‘E aí, não vai responder?’. Mas não tinha nada do Flamengo ainda, nem conversado. Pediam resposta, mas resposta de quê? Foi um processo tão longo. Depois, quando surgiu a proposta, conversei com o pessoal, parei realmente para analisar e já estava comovido. Você me conhece, sabe como sou, e gosto de viver coisas puras e que alegram meu coração. É um sentimento muito mais gostoso e real, ganhando ou perdendo. Aí, foi fácil decidir. Vi todo mundo feliz, esse oxigênio familiar, um dos maiores clubes do mundo dando oportunidade de dar continuidade a um projeto vencedor, não pensei duas vezes”, conta.
Zagueiro se derrete pelo Flamengo
David Luiz não deixou de rasgar elogios ao clube e falou sobre o seu sentimento rubro-negro.
“O Flamengo é o ápice das emoções! É você viver à flor da pele. Sempre ‘o que vai acontecer?’. Mas também é a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. Ou é torcedor ou queria saber como que é”, diz.
O atleta diz que o Mais Querido está em seu coração e classifica momento como um dos melhores.
“É uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Imaginava? Não sei. Talvez não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como já mexe hoje. Dá prazer em dizer que é um clube que está dentro do meu coração”, afirma.
David conta ainda sobre como é ajudar o time com sua experiência.
“É prazeroso. É realmente algo que me faz feliz poder de alguma forma ajudar a eles darem continuidade ao sonho deles. Não fiz ninguém virar jogador. Simplesmente, é dividir um pouco a minha experiência de inúmeras pessoas que me ajudaram com eles. É encontrar a melhor forma de falar isso para eles”, explica.