Caso perguntassem para os torcedores do Flamengo antes da final da Copa do Brasil em quem eles confiariam o pênalti do título, provavelmente a resposta seria Gabigol, Arrascaeta ou Pedro. Se perguntado quem não deveria bater de jeito nenhum, Rodinei provavelmente seria o escolhido. E como é curioso o futebol, restou para os pés do jogador mais criticado nos últimos anos a batida que decidiu o tetracampeonato.
Quando Mateus Vital, do Corinthians, caminhou em direção a bola, David Luiz previu que a responsabilidade sobraria para o lateral.
Confira mais: Vídeo de família de Rodinei na hora do pênalti comove torcedores do Flamengo
“Quando o Mateus Vital foi para a cobrança, David Luiz falou para mim: ‘Ele vai errar e vai sobrar para você. Está escrito e tudo desenhado para isso’. E, cara, quando ele errou, eu disse ‘agora é comigo’. Dei uma respirada, fui nervoso para a bola, o que é normal. Mas pude fazer o gol e dar esse título à Nação, porque ela merece muito”, contou Rodinei.
Aliás, o lateral é um dos jogadores mais querido pelos companheiros, e vive esse momento especial em seu último ano de contrato com o Flamengo. O contrato de Rodinei com o Flamengo termina no fim de 2022, e o atleta não deve renovar. Desde 2016 no clube, o lateral recebeu muitas críticas durante a passagem, mas disse que na hora da cobrança não passa nada pela cabeça.
“Nessas horas não imaginamos nada, tem que estar muito frio e concentrado, sabendo o que vai fazer. Antes é muito nervosismo, estamos falando do Cássio, que é um grande goleiro. Naquela caminhada você vê o cara maior do que a trave. Estava muito focado e sabia que se a bola sobrou pra mim eu tinha que fazer o gol”.
David Luiz foi fundamental para melhora de Rodinei no Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, David Luiz assumiu a responsabilidade de ser um guia para os mais jovens do clube. Apesar de ter 30 anos, Rodinei também precisou dos conselhos do experiente zagueiro, segundo David, o lateral demonstrava talento mas estava longe de ter o profissionalismo necessário.
“Eu falei para ele: ‘Rodi, estou tendo a oportunidade de te conhecer, estou vendo um jogador de potencial enorme, que talvez não tenha visto em alguns grandes clubes que eu joguei lá fora. Mas você está muito longe de ser um profissional’, e falei para ele: ‘Estou aqui para te ajudar’.”, confessou após a partida para o ge.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã