Assim que o Flamengo perdeu a semifinal do Mundial para o Al Hilal, surgiu uma notícia nas redes sociais de que os atletas do Fla se uniram no vestiário e criaram um impacto rumo ao tetracampeonato da Libertadores em 2023. Ao ser questionado disso na zona mista após a vitória rubro-negra contra o Al Ahly pelo terceiro lugar, o zagueiro David Luiz ironizou.
”Não sei da onde vocês tiraram isso. Não existe pacto quando você representa um grande clube. O Flamengo é muito grande em todas as competições que entra. Em todas as competições que entra com condições, ambições e objetivos de lutar por elas. Então, não vai ser agora que vamos chegar e dizer “vamos lutar pela Libertadores”. Esse é o nosso objetivo. O jogador que representa o Flamengo tem que pensar dessa forma”, contou David.
Leia também: Arrascaeta recebe elogio de Vitor Pereira: ‘Aumentou seu ritmo’
Logo depois, camisa 23 do Mengão tentou “colocar panos quentes” nas recentes declarações de Rodrygo, do Real Madrid, de que esperava enfrentar o Al Hilal na final. Pela grande decisão, o clube espanhol derrotou os árabes por 5 a 3 e levaram a taça para Madri pela oitava vez na história.
”Não vou levar de forma negativa. Se o Rodrygo chegasse e falasse que esperava o Flamengo, poderia de alguma forma estar desrespeitando o Al Hilal, que hoje vão enfrentar. É um grande jogador, que sabia que qualquer coisa que falasse poderia ser interpretada de uma forma ruim, como foi. Por isso não vejo desrespeito, ele falou aquilo que tinha vontade, como eu falo”, pontuou.
Flamengo 4×2 Al Ahly: David Luiz tira pontos positivos de confronto
”O mínimo que a gente deveria fazer era lutar por esse terceiro lugar. Foi o que a gente fez, em condições difíceis de jogo, como todos vocês viram e sentiram. Uma ventania, talvez a partida que joguei com mais vento na minha carreira. Sendo assim, a gente leva essa virada de chave o mais rápido possível que a gente deve ter para crescer como grupo”, terminou por dizer.