Após o último jogo da seleção brasileira de vôlei, no último domingo (6), e classificação para as Oimpíadas de Paris em 2024, torcedores do Flamengo interagiram de forma engraçada logo ao descobrirem que Darlan, destaque do Brasil mas últimas partidas, é torcedor do Mengão.
“O Darlan sequer estaria na competição, foi aos 48 do segundo tempo e se tornou o grande diferencial da seleção”, destacou um torcedor enquanto um outro completa afirmando que lembra o time dele, fazendo clara ilusão ao título da Libertadores de 2019 do Fla, que virou o jogo nos minutos finais da partida.
Leia mais: Renan pede demissão da Seleção e Bernardinho pode reassumir
O torcedor se refere ao rubro-negro como “colossal” e que o “Naruto”, personagem que Darlan imita em sua tradicional comemoração, não o decepcionaria. O jogador comemora fazendo o famoso “jutsu bola de fogo” do anime japonês. Após questionamentos, Darlan Souza explicou o motivo de tais símbolos.
“É complicado de explicar, né? Mas é um cara que mesmo com um monte de adversidades nunca desistiu dos seus sonhos, que é ser hokage, vamos assim dizer. Eu pensei: ‘Pô, muita gente na hora de sacar tem um ritual, tem alguma coisa para fazer. Por que não juntar o anime, coisa que eu gosto, com meu trabalho?'”, explicou o oposto da seleção brasileira.
Quem é Darlan Souza
Darlan Souza tem passagem pela base do Flamengo, hoje em dia atua pelo Sesi-Bauru e surpreendeu positivamente ao entrar nos jogos da seleção fazendo muitos pontos.
Darlan vive uma disputa de posição com seu irmão mais velho, Alan Souza, campeão do Mundial e da Liga das Nações em 2019 e 2021. E foi justamente no lugar de Alan que ele entrou no domingo, contra a República Checa, para mudar a partida e decidir para o Brasil.
A primeira convocação de Darlan para a seleção foi para a Liga das Nações de 2022, quando ganhou oportunidade de ser titular por conta de uma lesão do irmão. Hoje, a disputa entre os dois é acirrada. No sábado (5), um dia antes de Darlan ser o protagonista diante da República Checa, Alan foi o maior pontuador da vitória por 3 sets a 0 sobre o Catar.
Darlan ganhou protagonismo durante a competição e foi o atleta com maior número de pontos de saque, com 18. O jogador brilhou diante da Itália, na partida que classificou a seleção para as Olimpíadas de Paris 2024, sendo o maior pontuador com 19 pontos.
Apesar de ter jogado pelo Flu atleta só tem posts pelo Flamengo
Assim como passou pela base do Flamengo, Darlan Souza também jogou no Fluminense. Contudo, em seu Instagram e Twitter só é possível encontrar referências ao Rubro-Negro. Inclusive na lista de seguidores, Darlan segue apenas o Mengão e seu atual clube.
Técnico do Fla pode assumir a seleção brasileira de vôlei
Logo após Renan Dal Zotto, técnico da seleção pedir demissão mesmo com a classificação para as Olimpíadas, o nome de Bernardinho, técnico do Flamengo, voltou a ser ventilado no Brasil.
Atualmente, Bernardinho é coordenador de seleções, ao mesmo tempo que comanda o Sesc-Flamengo desde 2020, enquanto ainda treinava a seleção francesa. O técnico é bicampeão olímpico pela seleção masculina de vôlei, no entanto, ainda não conquistou títulos desde que chegou ao Sesc-Flamengo.
O técnico chegou a dizer esse ano que tem condições de comandar uma comissão técnica de futebol. “Eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã