O Flamengo sofreu uma baixa durante o jogo contra o Atlético-MG. O jovem Daniel Cabral, que ganhou chance durante a partida, saiu de maca e preocupou a comissão técnica. O atleta já tinha sofrido lesão ligamentar no joelho em 2022 e isso voltou a acontecer. Com apenas 20 anos, Daniel Cabral ficou de ser reavaliado e o clube publicou o parecer final da situação.
Neste domingo (16), o Flamengo informou que o atleta vai ter que passar por uma cirurgia. Além disso, o clube ainda especificou o problema que Daniel Cabral teve e informou o prazo para recuperação entre oito e dez meses. Ou seja, o jovem pode ficar quase um ano sem entrar nos gramados depois de conseguir chances no profissional.
“O atleta Daniel Cabral realizou exames neste domingo (16). As análises constataram lesão no ligamento cruzado anterior e no canto posterolateral do joelho direito. A cirurgia será realizada nos próximos dias e o prazo de recuperação está estimado entre 8 e 10 meses”, explica o clube em suas redes sociais.
O fisioterapeuta Hector Pelerano, que sempre nos ajuda a compreender as lesões que acontecem no Mais Querido do Brasil, como fez nos casos de Arrascaeta e Bruno Henrique, respondeu publicação do MRN sobre a saída de Daniel Cabral contra o Atlético. O profissional explicou o lance e já mostrava preocupação com um possível rompimento.
“Sofreu uma torção em um lance bobo, mas o mecanismo preocupa para uma possível lesão de ligamentos… Não teve grande força e energia, mas teve mecanismo clássico de ligamento cruzado anterior. Torcer pra não ter rompido nada”, explicou.
Daniel Cabral lamenta lesão e agradece torcedores do Flamengo
Triste com a situação, Daniel Cabral se manifesta sobre o ocorrido e não esconde a dificuldade de encarar o período fora dos gramados por conta da lesão ligamentar. Mas o jogador ainda agradece os torcedores.
“Momento muito difícil e de muita tristeza, mas estou seguro de que Deus está no controle de tudo. Obrigado amigos e Nação por todo apoio, voltaremos ainda mais fortes”, publica em suas redes sociais.