O Flamengo venceu o Cuiabá por 2×1, neste sábado (8), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A partida valeu pela 31ª partida do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Matheus França e Marinho. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 52 pontos e ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro.
O jogo teve um primeiro tempo sonolento, com os dois times errando muitas jogadas. No Flamengo, o trio de ataque com Marinho, Mateusão e Cebolinha não conseguiu furar a defesa do Cuiabá. Já no segundo tempo, Matheus França deu um toque de classe ao ataque e os gols saíram. O Cuiabá diminuiu no último lance do jogo com Rafael Gava.
Leia Mais: Melhores Momentos – Cuiabá 1×2 Flamengo – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (15), às 20h30, no Maracanã, pela 32ª rodada. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na quarta-feira (12), na primeira partida das finais da Copa do Brasil. O jogo acontece na Neo Química Arena. Veja como foi o jogo na Arena Pantanal.
1º Tempo – Como esperado, um jogo fraco
O Flamengo entrou em campo com um time inteiramente reserva, mas com nomes conhecidos da torcida. O treinador Dorival Júnior escalou o time com Santos, Varela, Pablo, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Diego, Vidal, Victor Hugo; Marinho, Cebolinha, Mateusão.
Sob forte calor, o primeiro tempo foi lento e com muitos passes errados. O Flamengo teve as suas melhores chances pela esquerda, com Cebolinha. Aos sete minutos, ele bateu um escanteio para Pablo cabecear para fora de dentro da pequena área.
O Flamengo só chegou de novo aos 31 e 33 minutos. Primeiro, Victor Hugo cruzou da direita, Mateusão escorou e Vidal bateu por cima, com perigo. Logo em seguida, Cebolinha recebeu bola na esquerda do ataque, invadiu a área e bateu para boa defesa do goleiro João Carlos.
No final do primeiro tempo, o Cuiabá ensaiou uma pressão, mas sem ter nenhuma chance clara de gol. Pepê, Deyverson e André Luiz tiveram chutes bloqueados pela zaga ou defendidos por Santos. O Flamengo teve 55% de posse de bola no primeiro tempo, mas finalizou apenas seis vezes.
Na saída para o intervalo, Cebolinha disse o que faltou: “Tivemos boas chances, consegui criar, mas eu creio que estamos passivos com a bola. Temos que ser mais agressivos no segundo tempo para vencer o jogo no segundo tempo.”
2º Tempo – Matheus França entra e resolve o jogo
Para o segundo tempo, Dorival Júnior trocou Mateusão por Matheus França, no intervalo. A mexida fez toda a diferença. Muito mais habilidoso do que o centroavante, França infernizou a defesa do Cuiabá junto com Cebolinha.
O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Cebolinha invadiu pela esquerda e cruzou. Victor Hugo desviou e França colocou para dentro. Flamengo 1 a 0. Desesperado na tabela, o Cuiabá foi para cima e o Flamengo achou os espaços.
Aos 18, o lateral Ozório se precipitou e derrubou Marinho na área. Raphael Claus marcou pênalti. Depois de alguma confusão para saber quem ia bater, Marinho convenceu Vidal a deixa-lo bater. A cobrança veio com maestria, no alto, sem chances de defesa para o goleiro.
Depois do segundo gol do Flamengo, o Cuiabá apagou e jogo caiu em um ritmo mais baixo. Dorival Júnior começou a mexer no time para poupar os reservas, já visando o jogo de quarta-feira. Vidal saiu para a entrada de Igor Jesus. Peterson entrou no lugar de Cebolinha e Cleiton no lugar de Marinho.
Antes do jogo acabar, Diego ainda perdeu uma bola na meia lua da área do Flamengo e Rafael Gava invadiu a área para chutar no canto e dar números finais ao placar. O Flamengo volta para o Rio com três pontos e em paz para começar as decisões das copas.
Na saída do campo, Vidal falou sobre isso: “Foi uma vitória importante! Nós temos um mês de três finais em que o grupo precisa estar com o moral la em cima. Vencer é sempre bom.”
Cuiabá x Flamengo – Lance a Lance
1º Tempo
6’ – Cebolinha cruza da esquerda para Marinho, mas a zaga corta.
7’ – Cebolinha bate escanteio da esquerda e Pablo cabeceia para fora da pequena área.
11’ – Pepê bate de fora da área e Deyverson descia, mas Santos defende.
18’ – Amarelo para Ozório
22’ – Empereur cabeceia para trás em cobrança de falta da direita. Para fora.
24’ – Andre Luiz bate de fora da area, mas a zaga do Flamengo desvia
31’ – Victor Hugo cruza da direita. Mateusao escora pra trás, mas Vidal bate para fora.
33’ – Cebolinha invade a área pela esquerda e bate, mas o goleiro defende.
34’ – Amarelo para Diego
37’ – Amarelo para Empereur
38’ – Vidal bate falta da direita. Na sobra da zaga, Cebolinha bate por cima do gol.
39’ – André Luiz cruza da direita e Deyverson bate de primeira, mas Varela desvia para escanteio.
41’ – Rodriguinho bate da meia lua, mas a bola desvia em Pablo para escanteio
43’ – Pepê recebe na meia lua e bate colocado, mas Santos defende.
47’ – Empereur bate flata da direita, mas pra fora.
2º Tempo
0’ – Matheus França no lugar de Mateusão
2’ – Vidal cruza da direita. Zaga afasta, mas Cebolinha devolve na área para Ayrton bater em cima da zaga.
4’ – Cruzamento da direita e Rodriguinho cabeceia por cima do gol.
6’ – Matheus França abre espaço e bate, mas o goleiro defende.
6’ – Rodriguinho bate da entrada da área, mas Santos defende.
10’ – Deyverson escora cruzamento da esquerda, mas Santos defende.
11’ – Marinho entra na area pela direita e bate, mas para fora
12’ – GOL DO FLAMENGO – Cebolinha recebe na esquerda, invade a área e cruza. Victor Hugo desvia e Matheus França empurra para o gol.
18’ – Ozorio derruba Marinho por trás e Raphael Claus marca pênalti.
20’ – GOL DO FLAMENGO – Marinho bate forte no canto direito, no alto. Sem chances para o goleiro.
22’ – Cebolinha tabela com Matheus França e bate na saída do goleiro, mas a zaga afasta.
25’ – Marinho mata de peito na direita dentro da área e tenta bicicleta, mas para fora.
26’ – Igor Jesus no lugar do Vidal.
32’ – Cebolinha bate da quina da área, mas goleiro defende.
35’ – Depois de confusão na área, a bola sobra para Deyverson, que finaliza da marca do pênalti, mas Santos defende.
36’ – Peterson no ougar de Cebolinha
37’ – Depois de bate rebate na area, Matheus França bate para fora, com desvio.
43’ – Cleiton no lugar do Marinho
48’ – GOL DO CUIABÁ – Rafael Gava rouba bola de Diego, invade a área e bate no canto.