A permanência de Gabigol no Flamengo ainda é uma incógnita, e hoje em dia, o cenário é mais próximo de uma despedida do que de uma renovação. Apesar disso, embora ainda não haja acordo entre as partes, Gabriel segue na mira de outros clubes.
Betsul 5 de 5 |
|
Um dos times brasileiros interessados em Gabriel Barbosa é o Athletico-PR. O time treinado por Cuca entrou em contato com o Flamengo e sondou a situação do jogador, mas recebeu uma negativa como resposta. Além disso, o atleta também disse ‘não’ ao CAP.
➕Torcedores protestam contra Gabigol em Manaus: ‘Flamengo não precisa de você’
Segundo o UOL, o desejo de Cuca era refazer com Gabigol a parceria que tiveram no Santos, em 2018. Na ocasião, inclusive, comentou que o treinador lhe ‘dava confiança’.
Futuro de Gabigol no Flamengo
Gabriel tem contato válido com o Flamengo até o final de 2024, e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho deste ano. As conversas para renovação foram iniciadas há algum tempo, mas no momento, não há nenhum indício de um novo vínculo.
O assunto renovação Gabigol, inclusive, é recheado de camadas. As conversas se iniciaram com bastante antecedência, e o novo contrato de cinco anos chegou a ser encaminhado. Caso tivessem sido levadas à frente, Gabriel poderia completar uma década no Flamengo.
Entretanto, algumas divergência em relação a valores estagnaram as negociações, que estão paradas, pelo menos, desde outubro. Desde então, algumas questões e polêmicas afastaram Gabigol e o Flamengo de um acerto.
A mais impactante deste ano havia sido a denúncia e suspensão de dois anos por possível fraude no exame antidoping, que manteu Gabigol afastado dos gramados por pouco mais de um mês. O Flamengo prestou todo o auxílio na defesa, e o atacante obteve efeito suspensivo para voltar a atuar até que o julgamento fosse realizado.
Poucos dias depois de retornar ao Flamengo e tendo recebido todo o apoio possível – do clube e dos torcedores – em relação à punição exacerbada, Gabriel se envolve em nova polêmica, e desta vez, machuca quem mais lhe amou durante todo tempo: a torcida.
Na quinta-feira (16), uma foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians vazou nas redes sociais, e causou um alvoroço. Rubro-negros ficaram revoltados e chamaram o atacante de ‘traidor’ e ‘desrespeitoso’. Dentro dos bastidores do Flamengo, a imagem caiu como uma bomba, e o clube multou e puniu o atacante com a perda da camisa 10.
Se antes mesmo das polêmicas citadas acima o futuro de Gabigol ainda se via indefinido, as questões apresentadas geram novos questionamentos sobre a permanência de Gabriel no Flamengo. O que se sabe é que, com contrato próximo do fim, Gabi pode assinar com qualquer outra equipe já no mês de junho. Entretanto, o atacante garantiu que quer ficar no Rubro-Negro.
Até o momento, as notícias dão conta de que há, ao menos, quatro equipes interessadas no atacante do Flamengo: Grêmio, Bahia e Cruzeiro e o próprio Coritnhians. Sobre o time paulista, inclusive, o próprio presidente, Augusto Mello, em diversas oportunidades, manifestou o desejo de contratar o atleta e chegou a falar em ‘acerto’ durante a posse no clube paulista.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã