Partida entre Flamengo e Cruzeiro que acontecerá pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá que mudar de local para o Independência. O jogo, inicialmente marcado para o dia 6 de novembro no Mineirão, vai entrar em conflito com o show do cantor Bruno Mars, que acontecerá no estádio no dia anterior.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
A situação foi explicada por Pedro Lourenço, presidente da SAF que gere o Cruzeiro, pois além do jogo contra o Flamengo, o clube terá que mandar outras duas partidas fora de casa. Tirou, porém, seu corpo de banda, afirmando que foi um compromisso da gestão anterior, comandada por Ronaldo Fenômeno.
➕ Flamengo alcança maior invencibilidade sobre o Cruzeiro na história
“O Cruzeiro já tinha vendido esses dois jogos na gestão passada e já tinha recebido. Estamos cumprindo o compromisso anterior. Não temos ideia nenhuma de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte, da nossa casa.”
Na sequência, citou nominalmente o Flamengo e lembrou que o duelo contra o Mais Querido precisará ser em outro palco devido ao remanejamento do calendário, que foi impactado no período das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.
“Lá na frente, teremos com o Flamengo. A tabela foi mexida, e ainda tem show lá na data do Flamengo. Esses jogos não têm nada a ver com o Mineirão. Contra o Flamengo, em novembro, devido às chuvas do Rio Grande do Sul, será remanejado. Esse jogo deve vir para o estádio Independência”, complementou Pedro Lourenço.
O Cruzeiro irá atuar contra o Fortaleza, em Cariacica, e diante do São Paulo, em Brasília, assim como o Flamengo terá que mandar a partida contra o Criciúma em terras brasilienses, no Estádio Mané Garrincha.
O cantor Bruno Mars também fará shows no Rio de Janeiro, nos dias 16, 19 e 20 de outubro. No entanto, o Flamengo e o Maracanã não serão impactados. Isso porque o evento foi marcado para o Estádio Nilton Santos.
Flamengo x Cruzeiro no Independência pode levar Rubro-Negro a equilibrar histórico no estádio
Se confirmado a mudança do local, o Flamengo terá contra o Cruzeiro a oportunidade de equilibrar seu histórico no Independência. Em seu último jogo lá, o Mengão venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com show de Arrascaeta. O jogo também ficou marcado pelo soco de ex-preparador físico do clube em Pedro.
Naquela ocasião, o Rubro-Negro conquistou sua nona vitória no estádio. Até o momento, o Fla tem nove vitórias, sete empates e dez derrotas. Voltando a jogar lá um ano e quatro meses depois, poderá deixar o Independência com mesmo número de triunfos de reveses.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã