Na mira do Flamengo no início de 2023, o atacante Kaio Jorge, da Juventus, deve jogar no Cruzeiro em 2024. A Raposa anunciou nesta quarta-feira (5) um acordo verbal com o atacante e o clube italiano. Ou seja, caso Kaio seja aprovado nos exames médicos, o contrato por cinco temporadas será assinado entre as partes.
“O Cruzeiro comunica que chegou a um acordo verbal para a transferência, em definitivo, de Kaio Jorge, junto à Juventus e ao estafe do atleta. O atacante é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana. Caso todas as condições negociais sejam mantidas e o atleta seja aprovado nos exames médicos, Kaio Jorge vestirá a camisa do Cruzeiro pelas próximas cinco temporadas”, informou o Cruzeiro em suas redes sociais.
➕️ Ex-Flamengo tem lesão e pode desfalcar Brasil no Pré-Olímpico
Para ter Kaio Jorge, o Cruzeiro da SAF de Pedro Lourenço irá desembolsar 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) de forma fixa. No entanto, a quantia pode chegar a 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões) por metas pré-estabelecidas, como quantidade de jogos, convocações para seleção brasileira, entre outros aspectos.
Flamengo pensou em tentar empréstimo de Kaio Jorge em 2023
Na primeira janela de 2023, o Flamengo vislumbrou a ideia de tentar contratar Kaio Jorge por empréstimo junto à Juventus. Um dos trunfos do Rubro-Negro na negociação seria o agente Giuliano Bertolucci, que tem ótima relação com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. Bertolucci é o representante de Kaio no futebol italiano. Mas a operação acabou não avançando.
Atualmente, no setor de Kaio Jorge, o Flamengo tem Pedro, Gabigol e Carlinhos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã