A manhã desta segunda-feira (21) começou quente no centro de treinamentos do Al Shahaniya Club, local que abriga a Seleção de Portugal. De surpresa, o jogador escolhido para falar com a imprensa foi Cristiano Ronaldo, e o astro falou pela primeira vez após a entrevista que abalou as estruturas do Manchester United. Cristiano falou sobre o sonho de conquistar o Mundial e ainda brincou sobre a campanha publicitária que fez com Messi.
Cristiano Ronaldo e Messi publicaram no último sábado (19) uma foto onde aparecem sentados um de frente para o outro, disputando uma partida de xadrez, com as peças apoiadas em uma mala da marca Louis Vuitton. Na coletiva de hoje, o português afirmou que gostaria de fazer um “xeque-mate” na Copa.
Leia mais: Dirigente revela confiança em novo estádio do Flamengo
“Estou focado e extremamente otimista de que as coisas vão correr bem no Mundial. Xeque-mate vamos fazendo na vida, não só no xadrez, e eu faço muitas vezes. Não sei ser direto quanto a isso, mas gostaria de ser eu a fazer o xeque-mate contra ele. Seria bonito acontecer, já aconteceu num jogo de xadrez, então no futebol seria ainda mais”, brincou Cristiano Ronaldo.
Sobre a eterna discussão sobre quem é o melhor do mundo, CR7 falou que o debate não acabaria com um dos dois vencendo a Copa do Mundo no Catar:
“Mesmo se ganhasse a Copa haveria esse debate. É como em tudo, há aqueles que gostam mais de loiras, aqueles que gostam de morenas. Sou um jogador ambicioso, adoraria ganhar o Mundial, mas, se não ganhar, ficaria contente na mesma com tudo o que fiz até agora. Digo sempre: se me dissessem que não voltaria a ganhar um título, já estaria orgulhoso de tudo o que fiz”.
Cristiano Ronaldo: ‘Não me falta nada na vida”
Ainda na coletiva de imprensa, Cristiano Ronaldo falou que, aos 37 anos, não precisa mais provar nada para ninguém, e que apesar da importância, não conquistar o Mundial não seria o fim do mundo para ele:
“Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e oito meses? Estaria preocupado. Mas depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de demonstrar o que sou ano após ano, todos têm opiniões. Se é o Mundial é a competição mais importante? Sim, das mais, é um sonho ganhar. Seria mágico conquistar o Mundial, mas não me falta nada na vida”, finalizou o craque português.