Formado nas categorias de base do Flamengo, Pedrinho atravessa momento complicado em sua carreira. O atacante está se recuperando de uma cirurgia, em razão de uma síndrome compartimental em ambas as pernas, na parte da tíbia. O jogador que é filho do ex-meia, Beto, se transferiu para o North Texas, time da MLS Next Pro, terceira divisão dos Estados Unidos no final de 2023.
Em suas redes sociais, Pedrinho atualizou sua situação médica, compartilhando com os internautas que já passou por uma cirurgia e agora, entrará no período de recuperação. Além disso, ele aproveitou a oportunidade para agradecer amigos e torcedores que enviaram mensagens de apoio ao atleta. “Apenas agradecer a Deus por uma ótima cirurgia, agora é foco na recuperação e voltar mais forte” disse em publicação no Instagram.
➕Saída de Maycon divide opiniões de torcedores do Corinthians
A síndrome compartimental é uma condição grave que consiste no aumento de pressão dos compartimentos musculares, comprometendo a circulação sanguínea e a função neurológica. Muito comum em atletas de alto rendimento, a cirurgia dessa lesão pode levar a cicatrizes e uma limitação temporária ou permanente do membro afetado.
Pedrinho foi destaque em sua passagem pela base do Flamengo
Desde muito jovem no Flamengo, Pedrinho passou 11 anos disputando competições pela categoria de base. Em sua última temporada com vínculo ao Rubro-Negro, o jogador foi peça vital na conquista do Brasileirão sub-20. Com 31 partidas e 10 gols, o atleta chamou a atenção do técnico Sampaoli, que na época comandante do Mais Querido, promoveu sua estreia no time principal.
Pedrinho fez sua única partida profissional pelo Flamengo, contra o Góias, quando entrou na segunda etapa, aos 25 minutos. Após isso, o jovem foi integrado ao elenco na reta final da temporada, porém o Técnico Tite fez pouco caso de sua permanência para a temporada de 2024.
O jogador de 20 anos é filho do xodó da torcida, o ex-meia Bento. Com a camisa Rubro-Negra, Beto conquistou um Tricampeonato Carioca (1999, 2000 e 2001), Copa Mercosul (1999) e Copa dos Campeões. Em entrevista, o atleta aposentado compartilhou sua emoção em ver Pedrinho seguindo os mesmos passos de sua profissão, além de jogar pelo Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã