Nesta quarta-feira (13), o Atlético de Madrid entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Champions Legue. No Metropolitano, o time espanhol contou com uma grande atuação de Samuel Lino, atacante campeão da Copinha pelo Flamengo, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 x 0 contra a Lazio.
Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 14 pontos e confirmou a classificação na liderança do Grupo E, que ainda contava com Feyenoord e Celtic. Em seis partidas, o time comandado por Simeone venceu quatro e empatou duas, e avança com o segundo melhor ataque da Champions League (17 gols), atrás somente do Manchester City (18).
Leia mais: Flamengo anuncia acordo por transmissão da Champions
Campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo em 2018, Samuel Lino segue encantando os torcedores e foi decisivo na partida. Logo aos seis minutos, o Camisa 12 fez boa jogada pela esquerda e serviu Griezmann, que abriu o placar. Tumultuando a defesa da Lazio, Lino marcou o seu gol aos 6′ do segundo tempo, fechando o placar em 2 x 0. Veja abaixo.
Atlético de Madrid confirma favoritismo e avança em primeiro
Fazendo grande temporada, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e avançou na primeira posição do seu grupo, se colocando em situação confortável para o sorteio das oitavas de final da Champions League. Isso porque o clube espanhol “foge” dos outros primeiros colocados, como Real Madrid, City e Bayern, por exemplo.
Nas oitavas, o time de Samuel Lino e Griezmann ainda podem enfrentar as seguintes equipes: Copenhagen, PSV, Napoli, Inter de Milão, Lazio, PSG, RB Leipzig e Porto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã