A rivalidade entre Flamengo e Vasco vem de berço. E não é força de expressão. Em entrevista ao site da ESPN, o meia-atacante Paulinho relembrou duelos com Vinícius Jr. De acordo com o jogador, hoje no Bayer Leverkusen, os confrontos eram sempre agitados. O cria do cruzmaltino declarou que chegaram “a tomar uma coça” da equipe rubro-negra.
LEIA MAIS: Comentaristas apontam acertos e erros de Paulo Sousa na Supercopa, mas alertam: ‘precisa ceder’
Segundo Paulinho, ele e Vinícius Jr. sempre jogaram contra nas categorias de base e se conhecem desde essa época. Entretanto, afirmou que perderam contato após ambos subirem para os profissionais de Vasco e Flamengo, respectivamente:
“Eu conheço o Vinicius da base, a gente sempre jogou contra e depois na seleção de base jogamos bastante juntos. Mas depois que vira profissional muda o contato em relação a jogos. São muito menos jogos para se enfrentar”, disse à ESPN.
Ao falar do jogador do Real Madrid, Paulinho não conteve o bom humor. O ex-jogador do Vasco lembrou um duelo onde, em suas palavras, foi tão difícil marcar Vinicius Jr. que “tomaram uma coça”:
“Para marcar ele tinha bastante orientação. Teve uma vez que o treinador mandou um lateral nosso marcar individual o Vinicius. E foi bem difícil, porque foi em uma final, a gente tomou uma coça e ele jogou muito (risos). Não era o melhor a se fazer naquele momento. Mas tinha bastante orientação para marcar ele”, relembrou Paulinho.
Paulinho relembra rivalidade entre Flamengo e Vasco
Atualmente, Paulinho e Vinícius Jr. atuam na Europa e com chances de estarem na Copa do Mundo. No entanto, o jogador do Bayer declarou que nas seleções de categorias de base também rolavam as provocações entre Flamengo e Vasco, quando se encontravam:
“Sempre rolou, entre todos os jogadores entre nós do Flamengo e do Vasco. Antes daquele momento de seleção, a gente perdia bastante para o Flamengo, eles tinham um time muito forte. Mas depois a gente deu uma virada, no sub-20 ganhamos mais, conquistamos muitos títulos e ficamos na frente do Flamengo”, afirmou.
Vinícius Jr. vem de grande temporada e deve estar no Mundial do Catar. Já Paulinho, um pouco mais atrás na disputa, ainda é incerto. Mas mesmo distante, o ex-jogador do Vasco fala com respeito e admiração ao cria rubro-negra:
“Acabou que fomos vendidos muito rapidamente, ele para o Real Madrid e eu para a Alemanha. Mas é um jogador que está evoluindo muito, faz uma temporada excepcional, conquistando seu espaço na seleção. E ele tem de tudo para estar na Copa do Mundo”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter