Ex-Flamengo e atualmente no Novorizontino, o atacante Douglas Baggio não esqueceu suas origens. Por isso, no duelo contra o Vasco pela Série B, na noite desta quarta (29), o Cria do Ninho comemorou no melhor “estilo Gabigol“, provocando os vascaínos após marcar o segundo gol do time paulista na partida.
O Novorizontino venceu o Cruz-Maltino por 2 a 0, e acabou com a invencibilidade do clube carioca nesta edição da Segundona. Com a vitória, então, o time de Novo Horizonte (SP) chegou a 20 pontos, terminando a rodada na oitava colocação. Já o Vasco é o vice da tabela, mantendo a tradição.
Leia Mais: Flamengo chega a 15ª rodada do Brasileirão com pior pontuação desde 2015
Em entrevista coletiva após a vitória, o atacante criticou o posicionamentos dos cariocas que, segundo ele, subestimaram o aurinegro do interior paulista.
“A imprensa do Rio colocava o Vasco como favorito. Só falavam do próximo jogo deles contra o Sport, que iriam colocar 60 mil no Maracanã, e tal. Estavam nos desrespeitando. Por isso entramos com muita vontade, muita determinação. E conquistamos o resultado positivo. Isso mostra a força do Novorizontino. Eles têm que ter mais respeito com a nossa estutura, com a nossa camisa. Somos uma grande equipe”, desabafou.
Mantendo a tradição dos tempos de Flamengo
Baggio, aliás, também aproveitou para lembrar dos tempos de Flamengo, e cutucar o antigo rival. “Antes do jogo eu brinquei com o treinador, lembrando que sempre costumava marcar contra eles na base. Graças a Deus esse gol saiu”, comemorou, por fim.
Vindo do Goiás para o Novorizontino em 2021, o atacante de 27 anos marcou contra o Vasco seu oitavo gol pelo time paulista, o terceiro nesta temporada da Série B. Mas Baggio fez grande parte das categorias de base no Flamengo. Em 2015, subiu ao time principal do Rubro-Negro, no entanto, o atacante não conseguiu se firmar no elenco profissional do Fla e foi emprestado para Luverdense e Ceará.
Por fim, em 2018, foi vendido para Mirassol e depois ainda atuou por Boa Esporte, Brasil de Pelotas, Santo André e Goiás antes de se firmar no Novorizontino, onde joga desde 2021.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã