Reforço do Tigres para a temporada, o zagueiro Samir Caetano, cria do Flamengo, deve estar agradando a torcida mexicana. Isso porque o jogador marcou seu segundo gol pelo novo clube em apenas cinco partidas disputadas no Campeonato Mexicano.
No duelo de hoje, Samir aproveitou cobrança de escanteio e marcou um belo gol de cabeça. O zagueiro ex-Flamengo já havia marcado na partida anterior, quando o Tigres venceu o Chivas por 1 a 4. No confronto desta sexta-feira (16), contudo, a sua equipe acabou derrotada por 2 a 1 contra o Puebla.
De momento o Tigres é o 5º colocado do Apertura da Liga MX. Revelado pelo Flamengo, Samir vem sendo um bom reforço para equipe, já que até aqui tem média de 7.22 pelo SofaScore, nas cinco partidas em que entrou em campo (quatro como titular).
Leia mais: Ídolo de Flamengo, Real Madrid e Barcelona se manifesta sobre preconceito contra Vinícius Júnior
Nesse sentido, Samir ainda tem médias de 2.2 cortes e interceptações, além de 2.0 desarmes por jogo. Com a bola nos pés, o zagueiro tem 91% de precisão nos passes, ou seja, se destaca tanto nos aspectos defensivos, quanto nos ofensivos.
Samir Caetano estreou pelo Tigres no dia 03 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o América do México, único jogo em que não foi titular até aqui. Na sequência, conquistou sua primeira vitória sobre o Toluca. Na sua terceira partida, marcou gol contra que determinou a derrota do seu time contra o León. Desse modo, com os resultados já citados contra Chivas e Puebla, o ex-Flamengo soma três derrotas e dois empates por seu novo clube.
O Tigres e Samir agora terão uma pausa considerável por conta da Data FIFA e só voltam a campo no dia 1º de outubro, para enfrentar o Atlético de San Luís, às 19h, no Estádio Alfonso Lastras Ramírez.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã