Novo atacante do Middlesbrough, Rodrigo Muniz – cria do Flamengo – estreou como titular e já balançou as redes pela primeira vez no novo time. Contratado para ser o homem o gol, ele fez bem o seu papel mas a sua equipe acabou saindo derrotada.
Foi logo aos 4 minutos da primeira etapa, quando recebeu um cruzamento de Ryan Giles, que Muniz subiu bonito e testou para o fundo das redes. O ex-Flamengo ainda finalizou outras quatro vezes (duas no gol e duas bloqueadas) e criou duas boas chances para companheiros.
O resultado, contudo, foi ruim. O Middlesbrough acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1 para o Watford, ex-time de Samir e que tem João Pedro, revelado pelo Fluminense, como destaque. Com a derrota, a equipe de Rodrigo Muniz pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Leia também: Flamengo renova contrato de joia avaliada como ‘potencial melhor do mundo’
Rodrigo Muniz deixou o Flamengo rumo ao Fulham e agora foi emprestado ao Middlesbrough
Muniz já havia estreado no sábado (27), quando entrou em campo aos 57 minutos na vitória da sua equipe por 2 a 1 sobre o Swansea City. Em campo, a cria do Flamengo chegou a acertar a trave, mas ainda não tinha balançado as redes.
Contratado para ser o camisa 9 do Middlesbrough, Muniz pertence ao Fulham e está emprestado até o fim da temporada. A equipe de Londres pagou 8 milhões de euros pelo jogador (R$ 50 milhões na época) e o Flamengo manteve 25% do passe do atacante.
Com o Manto Sagrado, ele atuou profissionalmente em 32 partidas e marcou 10 gols. Além disso, Rodrigo Muniz conquistou vários títulos e foi artilheiro em diversas competições pelas categorias de base do Flamengo.
O atacante deve voltar a campo na próxima segunda-feira (5), para enfrentar o Sunderland. A bola rola às 16h e o duelo é válido pela Championship (segunda divisão da Inglaterra).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã