MRN Informação | Yago Martins — Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia Jean Lucas foi negociado com o Lyon-FRA em 2019. No entanto, até os dias atuais o atleta não conseguiu demonstrar seu futebol praticado no Brasil em solo francês. Por isso, dois clubes brasileiros enxergaram uma possibilidade de negócio e tentaram repatriar o jogador. Contudo, o desejo de Jean foi permanecer na Europa.
“O Internacional estava querendo que eu fosse e o Atlético-MG também porque o Sampaoli estava por lá. Mas disse ao meu empresário que não queria voltar porque queria vencer na Europa”, disse o jogador de 22 anos ao site da ESPN.
Leia também: Voto a distância nas eleições vira tema debatido internamente no Flamengo
Sem muitas chances no Lyon, Jean Lucas foi emprestado até o final da temporada ao Stade Brestois, time também da primeira divisão francesa.
”Escolhi o Brest porque era um time que gostava de ver jogar. O treinador me passou toda a confiança. Hoje, estou jogando e entrei na seleção da rodada por três vezes”, completou.
Venda de Jean Lucas feita pelo Flamengo
Em junho de 2019, o Flamengo acertou a venda de Jean Lucas ao Lyon. Na época, o Rubro-Negro recebeu cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões) na transação. O Mais Querido tinha direito a 80% deste valor – cerca de R$ 27,7 milhões – os outros 20% pertenciam ao próprio meia.
Jean Lucas estava emprestado ao Santos como parte da negociação pela contratação de Bruno Henrique pelo Flamengo. O contrato, no entanto, não contava com cláusula de vitrine e o Peixe não recebeu valor nenhum pela liberação.
Pelos profissionais do Fla, Jean nunca conseguiu empolgar, no entanto fez o gol do título da Flórida Cup em duelo contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha – vitória por 1 a 0.