Depois dos vários casos envolvendo, especialmente, Vinícius Júnior, agora foi a vez de Reinier, outra cria do Flamengo, denunciar racismo em jogo do Campeonato Espanhol. Nesse sentido o meia, que vem voltando a ganhar minutos em campo pelo Girona, foi xingado por adversário que atua no Getafe.
O duelo entre as duas equipes aconteceu no último sábado (4), pela 24ª rodada de La Liga. Reinier entrou em campo aos 69 minutos, quando sua equipe já perdia por 3 a 1. Pouco depois depois, o uruguaio Damián Suárez, lateral-direito do Getafe, foi substituído. Na saída de campo, segundo informa imprensa espanhola, ele teria desferido insultos racistas ao ex-Flamengo.
Leia também: Técnico do Borussia explica o motivo de Reinier não ter se firmado na Alemanha
Para que não fosse registrado, Suárez colocou a mão na boca antes de proferir os xingamentos. Ao longo do duelo, o uruguaio teve problemas com vários jogadores do Girona. Após sofrer racismo, Reinier publicou uma foto em preto e branco com a frase “Jamais temerei mal algum. #NãoAoRacismo”. Além disso, a cria do Flamengo postou a imagem nos stories e colocou a música “Olho de Tigre”, do rapper Djonga, que fala sobre preconceito racial.
A partida terminou com vitória do Getafe por 3 a 2. O Girona de Reinier ocupa a 11ª colocação no Campeonato Espanhol, com 30 pontos ganhos em 24 rodadas. O próximo duelo será duro, contra o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira (13). O ex-atleta do Mengão deve ser reserva mais uma vez, pois vem voltando a ter ritmo de jogo após quatros meses lesionado.
Vale lembrar que foi da torcida do Atlético de Madrid que Vinícius Júnior sofreu racismo e até ameaças.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã