Revelado pelo Flamengo e comprado pelo Red Bull Bragantino, o zagueiro Natan está enfrentando um sério problema. O jogador teve detectado um problema cardíaco e precisou ser afastado pelo clube paulista por 60 dias para investigação e exames.
O Red Bull Bragantino divulgou a informação neste domingo (20), de que Natan, cria do Flamengo, está afastado das atividades preventivamente por dois meses. Isso porque os exames cardíacos do defensor tiveram uma alteração e é preciso realizar exames cautelosos, visando a saúde do atleta. Nas redes sociais, o jovem se pronunciou sobre o assunto e lamentou o fato de precisar se afastar do futebol. Entretanto, ao mesmo tempo agradeceu ao carinho dos companheiros e familiares neste momento difícil.
Leia Mais: Nenê elogia o Flamengo e diz que Vasco jogou de “igual para igual”
No início da temporada, os médicos do Red Bull Bragantino notaram uma alteração cardíaca, segundo eles, comum nos atletas de alta performance. Assim, Natan foi liberado, mas seguiu sendo acompanhado pelo departamento médico. Entretanto, na última terça-feira (15), o jogador realizou exames, que apresentaram nova alteração, esta um pouco mais preocupante.
O médico do clube paulista, Thiago Miyasato, explicou: “Essa alteração nos preocupou um pouco mais. Por isso, decidimos afastar o atleta para fazer toda a investigação nos próximos dias”.
Natan vinha sendo titular do Red Bull Bragantino após saída de Fabrício Bruno
No início da temporada de 2022, o Flamengo comprou o zagueiro Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino. Assim, Natan passou a ganhar mais oportunidades e assumiu a titularidade do clube paulista, formando dupla com Léo Ortiz.
Aliás, o zagueiro chegou a marcar um gol recentemente, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo (6), pelo Campeonato Paulista. Agora afastado, o atleta perderá o resto do Paulistão e também o início do Campeonato Brasileiro e Libertadores.