De volta ao Grêmio com vitória sobre o Vasco, Renato Gaúcho trouxe de volta o ânimo da torcida gaúcha mas acabou levando um balde de água fria do ex-jogador do Flamengo, Douglas Baggio. Isso porque já na sua segunda partida no comando do tricolor, Portaluppi sofreu a sua primeira derrota.
Em duelo na noite desta sexta-feira (16), contra o Novorizontino, o Grêmio de Renato Gaúcho foi punido por Douglas Baggio, cria do Flamengo. O atacante foi responsável direto pela vitória do clube paulista por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro Série B. Nesse sentido, ele abriu o marcador e deu assistência para o segundo gol.
O gol de Douglas Baggio saiu de uma maneira inusitada. Após cobrança de escanteio, o baixinho fez um belo gol de cabeça e abriu o marcador aos 24 minutos. O detalhe é que o ex-Flamengo tem apenas 1,69m e não costuma se destacar no jogo aéreo.
Leia mais: Cria do Flamengo, Samir marca pela segunda partida seguida pelo Tigres
Apenas oito minutos depois, Douglas Baggio serviu Gustavo Bochecha com um passe na medida e o meia ampliou o marcador em favor do Novorizontino. A partir daí, a equipe paulista só administrou a partida e saiu de campo com a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Desse modo, a torcida do Grêmio que passou a comprar mais camisas do clube e assinar o sócio-torcedor após a chegada de Renato Gaúcho, já freia a empolgação e volta a pisar no chão. Com o resultado, os gaúchos seguem na 3ª colocação da Série B com 50 pontos, dois a mais que o Vasco (4º) e cinco a mais que o Londrina, primeiro fora do G4.
Já o Novorizontino de Douglas Baggio é apenas o 13º colocado da Série B. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, contra o Guarani, às 21h30. No mesmo dia, às 20h30, o Grêmio de Renato Gaúcho recebe o Sport.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã